Defensoria Pública de Pernambuco adquire Comil Campione Invictus

by:

NovidadesÔnibus EspeciaisPernambuco

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto/Fotos: Paulo Rafael Viana

DSC05516

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco realizou a aquisição de um ônibus rodoviário para sua frota oficial. O órgão estadual garante assistência jurídica, integral e gratuita, à população mais necessitada da capital pernambucana e de todo o estado. O ônibus, adquirido zero quilômetro, chegou nessa segunda-feira (15) à Central de Distribuição da Defensoria Pública de Pernambuco, localizada às margens da BR-101 Norte, no município do Paulista. Em breve deve começar a rodar por todo o estado.

O ônibus é do modelo Invictus 1200, da encarroçadora gaúcha Comil, montado sob chassis Volkswagen 18.330 OT Euro V. O Comil Invictus foi lançado no ano passado, sendo um dos modelos promissores da marca gaúcha nesse segmento. Possui ar-condicionado da marca Euroar, WC, vidros colados, 12 poltronas reclináveis, televisão LCD, gerador de energia independente, toldo com acionamento elétrico, porta frontal, porta central para acesso ao local de atendimento e acesso elevado para portadores de necessidades especiais.

Como será usado de unidade móvel de atendimento, levando assistência jurídica para o povo aonde o povo necessitar, o veículo passou por uma verdadeira transformação em seu tradicional interior. Menos da metade foi separado do restante do salão; nessa área menor, que conta com 12 poltronas reclináveis, ar-condicionado e TV LCD, serão transportados os defensores públicos e servidores administrativos da Defensoria Pública de Pernambuco, deslocados em viagens para o interior do estado para levar defesa e cidadania ao povo. Mais da metade do interior do ônibus foi transformado em duas salas de atendimento, com mesas, cadeiras, ar-condicionado Split, bebedouro e frigobar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A transformação em unidade móvel ficou por conta da empresa Athos Brasil, sediada no município de Bauru, em São Paulo. A Athos Brasil possui a certificação ISO 9001, projetando e produzindo unidades móveis para atender às mais diversas necessidades do mercado, indo desde órgãos públicos até laboratórios, bibliotecas e food trucks.

DSC05485

Como se pode ver nas imagens, onde seriam as poltronas num ônibus tradicional que opera em linhas regulares de transporte de passageiros, surgiram mesas e cadeiras no salão para atendimento. Nesse espaço será realizado atendimento gratuito à população pernambucana que necessite de assistência jurídica da Defensoria Pública. Foram instaladas luminárias no teto, tomadas 220V, bebedouro, frigobar e dois ar-condicionados do tipo Split.

Todos esses equipamentos que ficam na parte de atendimento ao público funcionarão com energia elétrica oriunda de um gerador à gasolina, que fica localizado em um dos bagageiros na parte de baixo do veículo. O gerador tem autonomia para fornecer energia durante toda a estadia e funcionamento da unidade móvel para as salas de atendimento, inclusive com tomadas 220V.

Faltam alguns ajustes internos e o devido emplacamento oficial junto ao Detran para essa novidade começar a rodar pelo estado de Pernambuco muito em breve.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Parabéns à Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, representada pelo seu Defensor Público-Geral, o Dr. Manoel Jerônimo de Melo Neto, por essa aquisição, que visa garantir atendimento itinerante aos pernambucanos mais necessitados da Justiça.

0 Replies to “Defensoria Pública de Pernambuco adquire Comil Campione Invictus”

  1. O ônibus é muito lindo más esta alavanca do cãmbio é um horror, já passou da hora da VW mudar isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.