SIM apresenta à população de Santa Rita seus novos ônibus

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos, com informações da SIM Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Fábio Gonçalves Vídeo: Imagens de Fábio Gonçalves, edição de Josivandro Avelar A SIM – Sistema ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos, com informações da SIM
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Fábio Gonçalves
Vídeo: Imagens de Fábio Gonçalves, edição de Josivandro Avelar

100_8424

A SIM – Sistema Integrado Metropolitano – entregou na manhã desta quinta-feira sete ônibus zero quilômetro, do modelo Marcopolo Torino. Os veículos participaram de um desfile nas ruas de Santa Rita na manhã desta quinta-feira, 18, após entrega em solenidade na Praça Getúlio Vargas.

Dotados de tecnologia de ponta, os novos veículos são encarroçados no chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz e possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes. Dispõem ainda de letreiro frontal da marca Inova na cor branca, além de poltronas acolchoadas e sistema de monitoramento, haja vista que a SIM é a primeira empresa do estado a dispor de monitoramento em tempo real de sua frota, que pode ser acompanhada pelo passageiro através do aplicativo CittaMobi.

De 2014 para cá, a SIM entregou 12 veículos novos, o correspondente a 1/3 da sua frota, cuja idade média vem melhorando ano após ano. Com essa nova aquisição a SIM reduz a idade média da frota para 4,5 anos e mantém o cronograma de renovação, cumprindo compromisso firmado com o DER-PB e com os usuários, afim de oferecer o melhor serviço para a população de Santa Rita que se desloca para João Pessoa ou Bayeux.

A empresa já dispõe de uma das frotas mais novas do sistema metropolitano da Grande João Pessoa, com 90% de sua frota adaptada com elevador para cadeirantes, que estão em disposição em todas as linhas da empresa. “É mais uma grande conquista para todos nós que dependemos do transporte coletivo, hoje temos em todas as linhas ônibus com plataformas elevatórias”, comemora Gorete Almeida, presidente do Conselho das Pessoas com Deficiência.

Os veículos foram entregues em solenidade realizada na Praça Getúlio Vargas, na manhã desta quinta-feira e participaram de um desfile pelas ruas de Santa Rita, apresentando para a população a nova frota e os investimentos feitos pela empresa.

[wpvideo 4CU5uQO4]

O gerente operacional da SIM, Luiz Carlos, fala da importância de manter o cronograma de renovação: “É nossa obrigação prestar um serviço com qualidade aos nossos clientes (usuários), e temos a certeza que estamos no caminho certo”.

A SIM atua com este nome desde 2014, porém vem de uma tradição de 40 anos iniciada com a Rodoviária Santa Rita. Durante todo esse tempo a empresa se manteve sempre à frente com inovações e investimentos que visam oferecer o melhor para seus passageiros.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.