Marcopolo inaugura espaço que resgata trajetória da empresa no país

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
Fotos: Júlio Soares

espaco_de_memoria_marcopolo

Como parte das celebrações do seu 67º aniversário, a Marcopolo inaugurou ontem, dia 11 de agosto, o Espaço Memória Marcopolo Valter Gomes Pinto, batizado em homenagem a uma das personalidades mais importantes da história da empresa, da indústria brasileira do ônibus e da comunidade de Caxias do Sul. A cerimônia contou com as presenças do presidente emérito da Marcopolo, Paulo Bellini, e de Therezinha Comerlato Pinto, viúva de Valter Gomes Pinto.

O Espaço Memória Marcopolo Valter Gomes Pinto tem como objetivo proporcionar uma viagem pelo “Mundo Marcopolo” e preservar documentos e acervo multimídia que contam a trajetória da empresa. O local mostra todas as facetas históricas, transformações, evoluções e crescimento de uma das principais fabricantes de ônibus do mundo ao longo dos seus 67 anos de existência.

O espaço conta com um ambiente descontraído e convidativo com monitores de vídeo e puffs, para a exibição de vídeos institucionais da empresa, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e mediante agendamento.  É composto por uma recepção, com informações e materiais institucionais da Marcopolo, espaço com painéis temático e histórico, divididos por década, com os fatos mais importantes, exposição dos troféus e prêmios conquistados; nichos com peças históricas; painel com a evolução do ônibus, no Brasil e no mundo, e uma exposição de miniaturas de diversos modelos de ônibus Marcopolo.

marcopolo_memorialvaltergomespinto
Paulo Bellini, presidente emérito da Marcopolo, e Therezinha Comerlato Pinto, descerram placa alusiva ao espaço. “Preservar o passado é homenagear quem fez parte de uma história e permitir que as gerações futuras aprendam e desenvolvam a partir de experiências já vivenciadas”, palavras de Valter Gomes Pinto.

Também abriga um ônibus restaurado, modelo Nicola, fabricado na Unidade Planalto, em 1967, e doado à Marcopolo em 2012 pela Suzantur, de Suzano, São Paulo.

Espaço Memória Marcopolo – Valter Gomes Pinto

Horário de funcionamento: segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h.

Visitas precisam ser agendadas previamente pelo telefone (54) 2101.4170 ou e-mail: [email protected]

Entrada gratuita | Estacionamento

Conheça o espaço. Acesse marcopolo.com.br/memoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança