AMD Encarroçadora apresenta ônibus odonto-médico

Fonte: Frota & Cia Foto: Divulgação A AMD Encarroçadora, de Caxias do Sul (RS), acaba de lançar uma novidade no mercado de ônibus e que traz benefícios à população, especialmente para as ...

Fonte: Frota & Cia
Foto: Divulgação

odonto_movel_2

A AMD Encarroçadora, de Caxias do Sul (RS), acaba de lançar uma novidade no mercado de ônibus e que traz benefícios à população, especialmente para as comunidades mais distantes. Trata-se do ônibus médico/odontológico totalmente equipado para realizar atendimentos em diversas regiões. O modelo foi encaroçado sobre o chassi Volksbus 9.160 OD e está disponível para a comercialização.

O ônibus, equipado com toda estrutura de um consultório odontológico, tem capacidade para realizar diversos procedimentos como obturação, extração, aplicação de flúor e técnicas em higiene bucal, principalmente em crianças.

Além da odontologia, o ônibus também possui um ambiente para consulta médica, com equipamentos específicos.

A adaptação foi realizada pela Nei Transformação Veicular, do Rio Grande do Sul, especializada em diversos tipos de configurações como food trucks, veículos de resgate e combate a incêndio e unidades móveis de diversos segmentos como médicas, cinemas, videotecas, entre outras. A empresa é reconhecida pelas principais montadoras do País e tem como parceiras revendas e concessionárias.

O consultório itinerante dispõe de revestimento interno por chapas de fibra de vidro na cor branca. O isolamento térmico ocorre através de chapas de poliuretano de alta densidade. Os vidros são fumê e impedem a visão de fora para dentro do veículo.

O assoalho é composto por um lastro de compensado naval fixado à estrutura original do veículo, que é coberto por um tapete emborrachado tipo vinílico de alto trânsito.

A divisão entre o atendimento odontológico e o médico, ocorre através de uma divisória completamente fechada.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.