Entram em circulação os primeiros New Torino da São Jorge

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Fábio Gonçalves Entraram em circulação na última segunda-feira os primeiros New Torino adquiridos pela Viação São Jorge. A ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Fábio Gonçalves

125291B0-4CEF-47A7-A1C2-EC0EDBE7CB14 (1)

Entraram em circulação na última segunda-feira os primeiros New Torino adquiridos pela Viação São Jorge. A empresa não adquiria ônibus novos desde dezembro de 2013, e agora volta a adquirir zeros trazendo pela primeira vez o New Torino, da Marcopolo.

Os veículos são encarroçados no chassi OF-1721 Bluetec5, da Mercedes-Benz. De início foram adquiridas duas unidades, porém outras devem chegar no decorrer do semestre. Receberam as numerações 0285 e 0286, ainda no antigo sistema de numeração, uma vez que chegaram em junho e já haviam sido cadastrados com essas numerações, antes da adoção do novo sistema fixo em cinco dígitos. Assim sendo, estes são os últimos a terem a numeração em quatro dígitos.

As unidades adquiridas zero quilômetro pela empresa possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, e dois letreiros frontal e lateral da marca FRT de cor branca. Os novos ônibus são ainda os primeiros da empresa a virem de fábrica com a pintura do Consórcio Navegantes, usando o projeto original; a Santa Maria trouxe seus zeros com o padrão modificado pela mesma.

Assim como as demais empresas, que incluíram seus veículos zero quilômetro nas linhas circulares, a São Jorge assim também o fez incluindo os dois novos ônibus na linha 2300-Circular. A mesma linha ainda recebeu mais dois Apache Vip II ex-Pendotiba e Suzantur Mauá, já numerados no novo padrão: 02084 e 02092.

A oposta da 2300, a 3200-Circular, operada pela Unitrans, recebeu seis ônibus, renovando quase 90% da frota, sendo mantido apenas o trucado 0701. As linhas 1500 e 5100 da Unitrans e 1510 e 5110 da Navegantes também foram quase que integralmente renovadas com novos veículos.