Ideia executada no trânsito de Recife poderá funcionar em João Pessoa; entenda

Fonte: Portal Correio Fotos: Divulgação Itamaracá Transportes Os técnicos da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) conheceram o projeto ‘Amigo Motô’, que ocorre em ...

Fonte: Portal Correio
Fotos: Divulgação Itamaracá Transportes

Capturar

Os técnicos da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) conheceram o projeto ‘Amigo Motô’, que ocorre em Recife (PE), com o objetivo de manter harmonia no trânsito entre ônibus e bicicletas. A visita ocorreu na sexta-feira (29).

De acordo com Carlos Batinga, superintendente da Semob, o projeto pernambucano se tornou um exemplo para as grandes cidades do país. “Esse tipo de intercâmbio é essencial para que possamos estar agregando novas ações e métodos à nossa gestão, com a expectativa sempre de trabalhar por um trânsito mais seguro e humanizado”, ressalta.

Além dos técnicos, a Semob-JP enviou ainda representantes de grupos de pedais e dos operadores das empresas de transporte público da capital paraibana. Na oportunidade, eles tiveram treinamentos com simulação no trânsito, nos quais os papéis são invertidos – motoristas passam a ocupar o lugar dos ciclistas e começam a enxergar as dificuldades, incluindo a sensação de insegurança nas ruas.