Inteligência emocional é o tema que está sendo trabalhado com os profissionais da Unitrans em mais uma etapa do ‘Operador em Ação’

Fonte: News Comunicação Fotos: Thiago Martins de Souza / Divulgação Os operadores das empresas de ônibus Transnacional e Reunidas, que integram o consórcio Unitrans, retomaram nesta terça-feira (19), ...

Fonte: News Comunicação
Fotos: Thiago Martins de Souza / Divulgação

07127

Os operadores das empresas de ônibus Transnacional e Reunidas, que integram o consórcio Unitrans, retomaram nesta terça-feira (19), os treinamentos do projeto ‘Operador em Ação’. Desta vez, o tema trabalhado é ‘Inteligência Emocional’. A capacitação que acontece, nos turnos da manhã e tarde, até a próxima sexta-feira (22) está sendo conduzida pela gerente de Recursos Humanos da empresa, Izabela Maria. O treinamento, que faz parte das ações mensais do projeto ‘Operador em Ação’, está sendo realizado no auditório da empresa, em Água Fria.

A proposta desta capacitação, segundo Izabela, é mostrar aos operadores o quanto eles precisam se autoconhecer para enfrentar os desafios do dia a dia, seja no trabalho ou em casa, da melhor forma possível. “Nas nossas inúmeras atividades e atribuições, somos um pouco de heróis e essa dinâmica trabalha exatamente essa capacidade de superação de cada um de nós, frente aos desafios diários, mostrando que cada um deve fazer a sua parte e não esperar pelo outro, que precisamos ter controle sobre nossas emoções, principalmente quem exerce atividade como a de motorista”, explica Izabela.

Durante a capacitação, os operadores assistem vídeos, falam sobre situações adversas e de como conseguiram superar esses momentos e recebem dicas importantes para enfrentar situações de estresse no trânsito usando a inteligência emocional. No final da capacitação todos escutam a música ‘É preciso saber viver’.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.