Vitória volta a comprar CAIO

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos, com informações do Fortalbus Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Rafael Castro Fontenele A Empresa Vitória, de Caucaia-CE, voltou a adquirir ônibus da CAIO depois ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos, com informações do Fortalbus
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Rafael Castro Fontenele

BA4041F5-05E2-4770-8B42-6526C6CA4868

A Empresa Vitória, de Caucaia-CE, voltou a adquirir ônibus da CAIO depois de longos anos adquirindo carrocerias da Marcopolo. Já se encontram na garagem da empresa dez unidades do Apache Vip, encarroçadas no chassi OF-1519 Bluetec5.

Os primeiros veículos serão direcionados para a frota municipal de Caucaia. Possuem duas portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes. São dotados ainda de dois letreiros frontal e lateral da FRT de cor âmbar.

As unidades da frota municipal de Caucaia são biroletadas. Diferente da biroletagem carioca, que emprega as catracas do tipo borboleta, as catracas dos ônibus da Vitória são do tipo pedestal. as catracas dos veículos são do formato pedestal.

30847618-91C6-40BD-98F2-6B1D3C3235AF

Um dos elementos característicos do layout da Vitória é a máscara das janelas, que é alumínio aparente (a chapa não pintada), que de tão marcante identifica os ônibus que foram da Vitória mesmo depois de vendidos para outras empresas, no que pode ser considerado uma espécie de DNA da empresa. No Apache Vip IV, a característica foi preservada e além disso, os veículos vem sem a máscara acrílica acima das janelas, mantida a de baixo.