DER-PB transfere linha 5102-Renascer para a Semob; linha passará a integrar o sistema municipal pessoense

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Kristofer Oliveira / JC Barboza O Diário Oficial do Estado da Paraíba publicou hoje a Resolução CE Nº 028/2016, datada de 21 de ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Kristofer Oliveira / JC Barboza

08132 Marcopolo Senior Midi OF-1418 (2)

O Diário Oficial do Estado da Paraíba publicou hoje a Resolução CE Nº 028/2016, datada de 21 de junho deste ano, pelo qual a gestão da linha do Renascer, que até então era do DER, passe a ser feita pela Semob de João Pessoa, o que na prática torna a linha parte do sistema municipal de João Pessoa.

Com a publicação da resolução, a Semob está autorizada a gerir a linha do Renascer, que utiliza atualmente o código 5102 e é operada pela Reunidas. A transferência foi solicitada pela própria Semob em face das características urbanas da linha, cujo ponto final é no Conjunto Renascer, que fica no território de Cabedelo, porém mais próxima do Centro pessoense. A transferência foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Executivo do DER-PB, atendendo ofício Nº 511/2016 da Semob.

Segue abaixo print da Resolução no Diário Oficial do Estado da Paraíba de hoje, bem como link do próprio. A resolução aqui reproduzida está na página 4 do Diário Oficial.

IMG-20160715-WA0047

A transferência da gestão inclui a linha no sistema municipal de João Pessoa, permitindo, por exemplo, que a Reunidas opere a linha não como parte da divisão intermunicipal, mas sim como Unitrans, utilizando-se da frota municipal (que vai de 0801 até 08110). Permite ainda a uniformidade das tarifas cobradas com a das demais linhas da capital, permitindo aos passageiros a integração eletrônica integral através do cartão eletrônico – atualmente, a integração eletrônica nesta linha se dá com o desconto de 50% do valor da tarifa municipal.

IMG_4321

O pontapé da mudança já foi dado, visto que era um anseio da própria população do Renascer. Com isso, as mudanças devem começar a acontecer nos próximos dias.