Monitriip será tema de workshop em Brasília nos dias 19 e 20 de julho

Fonte: Agência CNT de Notícias
Foto: JC Barboza

DSC04177

Nos dias 19 e 20 de julho, o Monitriip (Sistema de Monitoramento do Transporte Rodoviário Interestadual e Internacional Coletivo de Passageiros) será o tema central de um workshop em Brasília (DF), promovido pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). O Sistema foi regulamentado pela resolução 4.499/2014 e deverá ser implantado a partir de agosto deste ano, pelas empresas prestadoras dos serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros.

O objetivo do evento é debater os procedimentos finais para implantação e apresentar os primeiros fornecedores e sistemas de monitoramento cadastrados para o Monitriip. Também serão realizadas apresentações para esclarecer os procedimentos.

A programação do evento está disponível no site da ANTT e os fornecedores que manifestaram o interesse vão expor suas soluções. Para participar, basta enviar confirmação de presença para o e-mail [email protected].

Monitriip

O sistema consiste na instalação, em todos os veículos da frota, de soluções de monitoramento que farão a transmissão dos dados da prestação dos serviços de transporte para a ANTT. Também faz parte do Monitriip a emissão de bilhetes de passagem para os serviços regulares.

Dessa forma, a Agência possuirá uma ferramenta de acompanhamento das viagens realizadas sob sua autorização ou permissão e, especificamente para o transporte regular de passageiros, das tarifas praticadas e do cumprimento do esquema operacional dos serviços. A iniciativa permitirá acompanhar a execução e qualidade dos serviços e aperfeiçoar a ação fiscalizatória da ANTT.

Prazos

As prestadoras que operam o serviço regular, por meio de autorização da ANTT, possuem prazo de até 90 dias após a emissão da licença operacional, ou a partir de 30/11/2016, o que ocorrer primeiro, para realizar a implantação. Já as que operam os serviços de fretamento devem obedecer ao cronograma, de acordo com o tamanho da frota: maior ou igual a 30 veículos até 31/7/2016, de oito até 29 veículos até 31/10/2016, e até sete veículos até o dia 31/1/2017.

Serviço:

Workshop Monitriip e exposição de empresas sobre os sistemas
Data: 19/7 e 20/7
Horário: das 8h30 às 17h
Local: Auditório do edifício-sede da ANTT
Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul lote 10, trecho 03, Projeto Orla Polo 8 – Brasília – DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança