Curado IV/Barra de Jangada ganha novos ônibus

Fonte: Folha PE Fotos: Fabrício Santos A linha 409 – Curado IV/ Barra de Jangada, do transporte municipal de Jaboatão dos Guararapes, vai finalmente contar com uma frota renovada. A partir de ...

Fonte: Folha PE
Fotos: Fabrício Santos

EM 604

A linha 409 – Curado IV/ Barra de Jangada, do transporte municipal de Jaboatão dos Guararapes, vai finalmente contar com uma frota renovada. A partir de segunda-feira (18), serão 26 veículos – sendo oito deles novos e 18 com idade média de quatro anos. Cerca de 15 mil pessoas utilizam a linha.

Os ônibus foram adquiridos pela Empresa Metropolitana, que alimenta o sistema municipal de passageiros. Todos os coletivos têm elevadores de acesso para cadeirantes e estão equipados com sistema de vídeo monitoramento e GPS. Os veículos ainda contam com sistema de bilhetagem eletrônica.

EM 607

De acordo com a prefeitura de Jaboatão, foi feito um diagnóstico do transporte e foram retirados de circulação os veículos inapropriados. Ainda foi realizado um projeto para um novo sistema e o executivo municipal promete novas mudanças.