Várzea Grande terá 45 novos ônibus a partir de quinta-feira

Fonte: 24 horas Foto: Divulgação O sistema de transporte coletivo de Várzea Grande passa a contar a partir do dia 15 de julho, com mais 45 ônibus zero quilômetros e diversas inovações que asseguram ...

Fonte: 24 horas
Foto: Divulgação

prefeitura-de-vg-entrega-45-novos-onibus-para-o-transporte-coletivo

O sistema de transporte coletivo de Várzea Grande passa a contar a partir do dia 15 de julho, com mais 45 ônibus zero quilômetros e diversas inovações que asseguram acessibilidade em 100% da frota que atende a segunda maior cidade de Mato Grosso com investimentos privados da ordem de R$ 15.750 milhões.

A empresa União Transporte e Turismo Ltda, concessionárias do sistema municipal de transporte coletivo, cumpre o que ficou registrado em Decreto Municipal quanto à renovação da frota com a inclusão de novos veículos, inclusive equipados com instrumentos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, sistema de integração com a Rede Mundial de Internet – wi-fi e todos com bilhetagem eletrônica e reconhecimento facial, instrumentos de segurança para os usuários do sistema.

Além disto, dos 45 veículos novos, 28 vem com ar-condicionado. Dentro do compromisso assumido com a administração municipal, a União Transporte se comprometeu ainda reformar os veículos que se encontram em condição de uso.

A melhoria no sistema do transporte coletivo faz parte do acordo, em decorrência do reajuste da tarifa, ocorrido no dia 1º de março deste ano, cujo cálculo oficial foi apresentado pelo Conselho Regional de Economia – Corecon, com a avaliação do corpo técnico da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e a aprovação da Agência de Regulação e Serviços Delegados de Mato Grosso – Ager.

“Os novos ônibus estarão reforçando o sistema de transporte coletivo no município. Essa renovação vai proporcionar melhorias na mobilidade urbana além de fornecer conforto e segurança aos usuários do sistema. Também estará disponível o acesso à internet uma vez que os coletivos estarão interligados a rede wi-fi”, destacou o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.

Além da validação da nova frota, a concessionária do transporte coletivo também se responsabilizou em fazer reformas estruturais no Terminal André Maggi, como a reforma dos banheiros, das plataformas de embarque e desembarque, sinalizações como as faixas de segurança e o melhoramento da acessibilidade.

A empresa também se comprometeu em reformar 90 abrigos de ônibus existentes e ainda, entregar 30 novos pontos ao município. “Vale destacar que dos 90 abrigos já existentes, 70 já foram revitalizados. Dos 30 novos pontos de ônibus novos, 20 já estão à disposição da população”, completou.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.