Empresa suspende instalação de montadora de ônibus em Campina Grande

Fonte: Paraíba online Foto: Thomas Souza Em 2013, uma empresa de montagem de ônibus do Rio Grande do Sul decidiu instalar uma fábrica em Campina Grande. A estimativa dos diretores da Indústria ...

Fonte: Paraíba online
Foto: Thomas Souza

w

Em 2013, uma empresa de montagem de ônibus do Rio Grande do Sul decidiu instalar uma fábrica em Campina Grande.

A estimativa dos diretores da Indústria Brasileira de Veículos Automotores (Ibrava) era investir no projeto cerca de R$20 milhões e gerar mil empregos diretos e indiretos.

A empresa, que funcionaria em um terreno de 10 hectares doado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, no bairro do Ligeiro, em Campina Grande, mudou os planos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Luiz Alberto Leite, anunciou que a empresa decidiu suspender temporariamente a instalação da montadora devido à crise econômica.

 – O mercado retraiu demais. Para ter uma ideia, ela (empresa) passou um relatório para nós que no ano de 2014 o Brasil consumiu 15 mil ônibus e em 2015 dois mil e quinhentos ônibus. Com o mercado nesse nível não tem cliente para vender. Eles não abortaram o projeto e coloram o projeto no standy by. O projeto está aguardando o compasso para que a economia apresente uma melhora significativa e o projeto pode ressuscitar. Da nossa parte, nós estamos usando o nosso direito de notificá-los porque eles têm um prazo de implantação – explicou.

Luiz ressaltou que, neste momento, muitos empresários estão com o “pé atrás” para fazer investimentos por causa da recessão na economia. Porém, ressaltou que não deixa de surgir solicitações para instalação de empresas na cidade.

Atualmente, a Prefeitura Municipal de Campina Grande está negociando um espaço importante e um empresário do Nordeste esteve nesta semana na cidade.

 Ele esclarece que projetos de implantação de empresas são demorados.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.