Arsal realiza mudanças em 11 linhas de ônibus intermunicipais

Fonte: G1 Alagoas Fotos: Jefferson Ygor Desde sábado (9), 11 linhas de ônibus metropolitanos passaram por mudanças, contando com um maior número de viagens e de veículos. As linhas alteradas têm ...

Fonte: G1 Alagoas
Fotos: Jefferson Ygor

w

Desde sábado (9), 11 linhas de ônibus metropolitanos passaram por mudanças, contando com um maior número de viagens e de veículos.

As linhas alteradas têm origem e destino em Maceió. São elas: Barra de Santo Antônio, Paripueira, Barra de São Miguel, Pilar (via Satuba), Pilar (via Polo Cloroquímico), Coqueiro Seco (via Satuba), Santa Luzia do Norte (via Litoral), Pindoba, Marechal Deodoro, Massagueira e Barra Nova (confira a quantidade de viagens por dia para cada uma das linhas ao final do texto).

Neste sábado, as mudanças começam a valer apenas no litoral Norte, nas linhas Barra de Santo Antônio e Paripueira. No dia 17, passam a valer também para as linhas Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco e Pilar. As demais mudam a partir do dia 24. O quadro de horários das viagens pode ser conferido no site da Arsal, clicando aqui.

w343657

Segundo a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), as 11 linhas eram operadas pela empresa Real Alagoas, mas passarão a ser exploradas, em caráter emergencial, pelas empresas CM Transporte e Turismo, com sete coletivos, e pelo Expresso Metropolitano, com 21 ônibus. A agência não informou o motivo da mudança.

As tarifas continuam as mesmas. Os bilhetes eletrônicos da Real Alagoas poderão ser utilizados sem problemas nos ônibus da Expresso Metropolitano. Para utilizar as linhas da CM Transportes, os passageiros que utilizavam a bilhetagem eletrônica devem procurar a Real para o reembolso dos créditos.

“A sociedade não terá nenhum prejuízo com essas alterações, muito pelo contrário. O número de viagens e de coletivos será ampliado praticamente em todas as linhas, ao tempo em que prosseguiremos repensando melhorias para o sistema de transporte rodoviário coletivo intermunicipal por determinação do governador Renan Filho. Isso demanda tempo, mas estamos empenhados nesse sentido”, afirma o presidente da Arsal, Marcus Vasconcelos.

w345475

Confira as alterações no número de viagens em cada linha

Pilar (via Satuba): 11 para 15;
Pilar (via Polo): 1 para 3;
Santa Luzia do Norte (via Litoral): 1 para 3;
Coqueiro Seco (via Santa Luzia do Norte): 8 para 15;
Marechal Deodoro: 16 para 28;
Massagueira: 7 para 8;
Barra Nova: 8 (linha nova);
Pindoba: 1
Barra de São Miguel: 8 para 10;
Barra de Santo Antônio: 14 para 26;
Paripueira: 4 para 10


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.