Banco Moneo facilita aquisição do novo Volare Cinco pelo Finame

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação Foto: Javier Paquito Herrera Em um momento de restrição do crédito e de fraca demanda no setor automotivo, como o atualmente vivido pelo Brasil, as linhas de ...

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
Foto: Javier Paquito Herrera

volarecinco_externa2

Em um momento de restrição do crédito e de fraca demanda no setor automotivo, como o atualmente vivido pelo Brasil, as linhas de financiamento são uma das principais alternativas para auxiliar nas vendas, sobretudo de veículos comerciais. Neste sentido, o Banco Moneo, instituição financeira pertencente à Marcopolo S.A., tem colaborado para alavancar a comercialização de ônibus e miniônibus das marcas Marcopolo e Volare.

A instituição acaba de financiar o primeiro Volare Cinco, novo veículo leve para o transporte de passageiros. É um modelo Executivo de 16 lugares, adquirido pela Easycar Locadora de Veículos Ltda., da cidade de Gravataí, RS, e será utilizado nas aplicações de turismo, lazer e negócios.

O Volare Cinco é um produto inédito, diferente de tudo o que existe no mercado brasileiro e tem como importante diferencial poder ser adquirido por intermédio do Finame – o que os seus concorrentes diretos não podem oferecer. Pelo Finame, que tem juros especiais, as parcelas do financiamento ficam menores do que as dos demais veículos do mercado, mesmo os que têm preço básico inferior.

“O Volare Cinco foi desenvolvido justamente para ser enquadrado na categoria M3 do Contran, que habilita o financiamento pelas linhas de crédito do Finame”, explica Mara Regina B. de Lima, gerente comercial do Banco Moneo. “A expectativa da Volare é que a demanda pelo novo modelo seja grande e a opção de financiamento pelo Finame permitirá que operadores e empresários possam investir na renovação de suas frotas”, explica.

Lançado em maio, o Volare Cinco está sendo produzido na unidade da Volare Montadora de Veículos Ltda., em São Mateus, no Espírito Santo. Reúne  as principais características e vantagens de uma van, como agilidade, dirigibilidade, manobrabilidade, baixos consumo de combustível e custo de aquisição, e reduzidos níveis de NVH (ruído, vibração e aspereza), com os atributos de um ônibus pequeno (quantidade de lugares, poltronas confortáveis, robustez (durabilidade), custo de manutenção, visibilidade, rede de pós-venda, preço de revenda e imagem da marca).

O Volare Cinco tem três diferentes configurações, entre 13 e 20 passageiros, e também incorpora conceitos de automóveis. Possui dimensões reduzidas (comprimento de 6.700 mm, altura externa de 2.740 mm, altura interna de 1.930 mm, largura de 2.010 mm e largura interna de 1.908 mm).  Com maior espaço interno e configuração diferenciada, oferece muito mais conforto, segurança e espaço.

É equipado com motorização Cummins ISF 2.8, com 150 cv de potência e torque de 360 Nm a 1.500 rpm, transmissão mecânica Eaton FSO 4505 C de cinco marchas e direção hidráulica. Possui tração traseira, o que garante melhor resposta em terrenos íngremes ou em aplicações severas. E o posicionamento do motor na frente possibilita fácil acesso aos componentes mecânicos e rapidez de manutenção.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.