Semob funde linhas 101-João Paulo II e 102-Costa e Silva

Fonte: Paraíba.com.br
Fotos: Thiago Martins de Souza

Reunidas 0865

A partir deste sábado (2), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), inicia em caráter experimental, a fusão das linhas A 101-João Paulo II  e a linha 102 – Costa e Silva. Com isso, a linha passa a operar com a denominação 102 – Esplanada/João Paulo II.

A mudança visa melhorar o atendimento e beneficiar as comunidades do bairro do Esplanada, Grotão, João Paulo II, Jardim Sepol e Costa e Silva de forma mais eficaz e rápida. Com a junção das linhas, serão nove veículos, totalizando 90 viagens por dia com intervalo médio de 12 minutos no horário de pico, melhorando a qualidade do serviço prestado aos usuários.

Segundo o superintendente adjunto, José Augusto Morosine, a alteração foi debatida entre a Semob, as comunidades envolvidas e o Consórcio Unitrans, por meio do Orçamento Participativo. “Na última reunião realizada na Superintendência ficou acordado a unificação das linhas, em caráter experimental, com seu terminal no bairro dos Funcionários II”, explicou.

Reunidas 08100

A Semob vai monitorar as mudanças por 30 dias para realizar os ajustes necessários, caso haja necessidade. Para mais informações, os usuários podem ligar para a Central de Informações e Reclamações (Cerin) da Semob: 0800 281 1518 (fixo) e no Terminal de Integração: 3218-9310 (fixo e celular).

0 comentário em “Semob funde linhas 101-João Paulo II e 102-Costa e Silva”

  1. Meus amigos, parabéns pelo site. Sempre entro para acompanhar as notícias. Mas, preciso deixar um feedback. Percebo algumas publicações bastante tendenciosas, sem a visão realmente crítica que antigamente tinha. Por exemplo, todo mundo sabe que não deu certo a experiência dessa junção e mesmo assim, vocês trazem uma abordagem com o intuito de promover a empresa e a semob. Eu realmente sinto saudades do tempo em que existia o olhar crítico nas publicações, pois uma notícia dessa realmente merece esse olhar.

    Grande abraço e parabéns, mais uma vez, pelo trabalho.

    1. Bom dia! Neste caso foi a reprodução da nota no qual é comunicado o início da fusão. Já tratamos desse assunto anteriormente numa outra matéria em abril (https://onibusparaibanos.com/2016/04/24/moradores-do-esplanada-se-movimentam-contra-possivel-fusao-das-linhas-a101-e-102/) onde a iminência da fusão já preocupava os moradores do Esplanada. Sabemos que a população do bairro não está aprovando a medida e, inclusive, vamos levar ao ar mais um artigo a respeito disso, exatamente com o olhar crítico que o assunto merece. Um de nossos membros foi ex-usuário da linha e já escreveu um artigo que deveremos levar ao ar senão hoje, amanhã, ainda decidiremos isso. Mas estamos acompanhando o assunto, também com a ressonância dos protestos, que devem acontecer e serão aqui mostrados.

      Seu feedback é muito importante para a construção do portal, e seguimos acompanhando esse e outros assuntos pertinentes.

      1. Pessoal, muito obrigado pela excelente resposta. Acabei de ler a matéria que postaram e, de fato, agora reconheci vocês. rsrs

        É incrível como a semob não se preocupa com o usuário e sim com as empresas. Isso tá muito nítido, mas, infelizmente, não existe nenhum movimento que tenha a força necessária de fazer o órgão, que era pra ser fiscalizador, agir de tal forma.

        Parabéns pela página, mais uma vez!
        Abraço!

      2. A gente segue acompanhando os fatos e esse é um assunto que seguimos monitorando, afinal já passamos por outras experiências desse tipo, e como passageiros. É com essa ótica que queremos transmitir as informações e ser uma ferramenta de comunicação.
        Um abraço para você também e obrigado pela audiência!

  2. Oi…
    Bom dia!
    Gostei das duas materias que tive acesso no grupo do Whats e por isso vim aqui.
    Acho que vcs deveriam culpabilizar também os presidentes e associação, pq alguns não vêem certos detalhes que implicaria essa fusão e msm assim apoiam.
    O presidente da associação do Sepol e uma representante do João Paulo, estavam na mesma reunião que eu estive, a eles são defensores aguerridos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança