Asa Branca renova sua frota e volta a adquirir ônibus maiores

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos/OCD Holding Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Rodrigo Gomes A Auto Ônibus Asa Branca Gonçalense era uma das menores empresas do transporte municipal de São ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos/OCD Holding
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Rodrigo Gomes

8842E3A3-45C9-4868-AE9F-DA2140CD504C

A Auto Ônibus Asa Branca Gonçalense era uma das menores empresas do transporte municipal de São Gonçalo. Sua frota até então era composta integralmente por microônibus do modelo Thunder Way da Neobus, todos com uma porta, nenhum deles adaptado para cadeirantes. Essa realidade está prestes a mudar com a renovação de frota da empresa, que finalmente voltou a adquirir veículos maiores e com duas portas.

Os novos ônibus são do modelo Marcopolo Torino, encarroçados no chassi OF-1519 Bluetec5 da Mercedes-Benz. Foram até aqui cinco unidades adquiridas. Os veículos possuem duas portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca.

Possuem ainda cinco letreiros – frontal, auxiliar, lateral, traseiro e interno – de cor branca, além de janelas tipo rodoviário e piso de alumínio. Os veículos possuem ainda 38 assentos acolchoados.

A última renovação da Asa Branca ocorreu em 2008. Em dois anos, a empresa renovou a frota integralmente com micros e com eles participou do Consórcio SG, padronizando os veículos. Agora volta a adquirir ônibus de tamanho padrão.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.