Asa Branca renova sua frota e volta a adquirir ônibus maiores

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos/OCD Holding
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Rodrigo Gomes

8842E3A3-45C9-4868-AE9F-DA2140CD504C

A Auto Ônibus Asa Branca Gonçalense era uma das menores empresas do transporte municipal de São Gonçalo. Sua frota até então era composta integralmente por microônibus do modelo Thunder Way da Neobus, todos com uma porta, nenhum deles adaptado para cadeirantes. Essa realidade está prestes a mudar com a renovação de frota da empresa, que finalmente voltou a adquirir veículos maiores e com duas portas.

Os novos ônibus são do modelo Marcopolo Torino, encarroçados no chassi OF-1519 Bluetec5 da Mercedes-Benz. Foram até aqui cinco unidades adquiridas. Os veículos possuem duas portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca.

Possuem ainda cinco letreiros – frontal, auxiliar, lateral, traseiro e interno – de cor branca, além de janelas tipo rodoviário e piso de alumínio. Os veículos possuem ainda 38 assentos acolchoados.

A última renovação da Asa Branca ocorreu em 2008. Em dois anos, a empresa renovou a frota integralmente com micros e com eles participou do Consórcio SG, padronizando os veículos. Agora volta a adquirir ônibus de tamanho padrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança