Semob-JP atende solicitação de moradores e inicia operação de nova linha no Alto do Mateus

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa Foto: Thiago Martins de Souza Priorizando sempre o diálogo com a população, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) atendeu mais uma ...

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa
Foto: Thiago Martins de Souza

46957EE2-55DF-447A-ADE2-CA805799EB08

Priorizando sempre o diálogo com a população, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) atendeu mais uma solicitação considerada de extrema importância para o transporte público em João Pessoa. A partir da próxima sexta-feira (1°), os usuários de ônibus do bairro Alto do Mateus contarão com a operação de uma nova linha ‘702 – Alto do Mateus/Tiradentes’.

De acordo com Divisão de Ônibus (Dion), o trajeto da linha 702 no sentido bairro/Centro terá início pela Rua Noel Rosa, seguindo pelo Acesso Oeste, passando pelo Terminal de Integração do Varadouro até o Parque da Lagoa. No retorno ao Alto do Mateus, seguirá pela Rua Francisco Londres, Acesso Oeste, Rua Noel Rosa, concluindo no Terminal do bairro.

Segundo Carlos Batinga, superintendente da Semob-JP, antes da implantação da linha foram realizadas reuniões com representantes da comunidade. “Era uma solicitação antiga dos usuários de ônibus, que pediam transporte coletivo pela Rua Noel Rosa”, ressalta.

A operação terá início com viagem às 5h30 e se estenderá até às 21h15, onde serão realizadas 18 viagens/dia, com quadro de horário único de domingo a domingo. Além desta nova linha (702 – Alto do Mateus/Tiradentes), as demais que atendem os usuários do transporte coletivo na área (701/Alto do Mateus – Acesso Oeste e 108/Alto do Mateus – Cruz das Armas) vão permanecer operando normalmente.