Parceria público/privada vai dotar a cidade de 200 novas paradas de ônibus

Fonte: News Comunicação Foto: Divulgação Além de poder usar os 40 novos veículos que foram incorporados a frota de ônibus de João Pessoa, na semana passada, quem usa o transporte coletivo na capital ...

Fonte: News Comunicação
Foto: Divulgação

1bf0eea1-007b-4537-9d85-ccb94aab61ab

Além de poder usar os 40 novos veículos que foram incorporados a frota de ônibus de João Pessoa, na semana passada, quem usa o transporte coletivo na capital paraibana também já começa a notar melhorias nos pontos de parada dos veículos. Graças a uma parceria público/privada, entre a Prefeitura e os dois consórcios que operam o sistema, Unitrans e Navegantes, serão instalados 200 novos abrigos de ônibus nos principais corredores da cidade.

E os primeiros vinte abrigos já estão disponíveis para os passageiros que utilizam as linhas que trafegam pela Avenida Hilton Souto Maior e adjacências. As novas paradas substituem as já existentes deterioradas com o tempo e preenchem a lacuna das paradas que tinham apenas uma placa de identificação de ponto de ônibus. “Fizemos um levantamento na cidade e vamos priorizar os locais que ainda não tem parada de ônibus e também aqueles onde as atuais paradas estão mais velhas para instalação dos novos equipamentos”, afirma o titular da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Carlos Batinga.

Os novos abrigos, segundo projeto de execução, têm uma estrutura reforçada, cobertas por tela de alumínio, que proporcionam maior conforto térmico, possuem assentos e espaço para cadeirantes e o piso é feito de pavimento intertravado. A expectativa, segundo o diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transportes Urbano (Sintur-JP), Mário Tourinho, que representa os consórcios Unitrans e Navegantes, é que até o final de setembro todas as 200 paradas estejam instaladas.

Durante a entrega dos novos ônibus, no último dia 22, o prefeito Luciano Cartaxo falou que a renovação da frota e a entrega de novas paradas faz parte de um pacote de melhorias que beneficiam a população. “Com ônibus e paradas novas o usuário do transporte coletivo de nossa cidade tem uma melhoria significativa em sua qualidade de vida e nós estamos trabalhando com essa perspectiva e foco”, disse o chefe do executivo municipal na ocasião.