Semob lançará aplicativo para localização de ônibus em João Pessoa

Fonte: G1 Paraíba Foto: Reprodução JPB Os ônibus que circulam durante a madrugada em João Pessoa, dentro do projeto Tetéu, passaram por alterações nos códigos da linhas. Os percursos permanecem ...

Fonte: G1 Paraíba
Foto: Reprodução JPB

Captura de tela inteira 26062016 215820.bmp

Os ônibus que circulam durante a madrugada em João Pessoa, dentro do projeto Tetéu, passaram por alterações nos códigos da linhas. Os percursos permanecem inalterados, mas os passageiros devem prestar atenção à nova sequência de números que identifica cada linha. O projeto Tetéu tem doze itinerários diferentes, que funcionam da meia-noite às cinco da madrugada.

As linhas de bairros 101, 104, 108, 118, 203, 301, 504, 507, 510, 601 e os circulares
1500 e 5100 agora seguem uma sequência que começa com a leta T, seguida de números de 001 a 012.

Segundo o diretor de planejamento da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), Adalberto Araújo, as mudanças nos códigos fazem parte de um projeto para a implantação de um aplicativo de celular que vai permitir localizar os veículos.

“No sistema de acompanhamento cada linha passa a ter uma rota definida. Como no horário da madrugada, as linhas já operam em rota diferente da operada durante o dia, o código do ônibus tinha que ser alterado para não gerar confusões”, explicou.

A previsão da Semob é de que o aplicativo que vai permitir saber onde os ônibus estão comece a funcionar ainda neste ano.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.