Semob lançará aplicativo para localização de ônibus em João Pessoa

Fonte: G1 Paraíba
Foto: Reprodução JPB

Captura de tela inteira 26062016 215820.bmp

Os ônibus que circulam durante a madrugada em João Pessoa, dentro do projeto Tetéu, passaram por alterações nos códigos da linhas. Os percursos permanecem inalterados, mas os passageiros devem prestar atenção à nova sequência de números que identifica cada linha. O projeto Tetéu tem doze itinerários diferentes, que funcionam da meia-noite às cinco da madrugada.

As linhas de bairros 101, 104, 108, 118, 203, 301, 504, 507, 510, 601 e os circulares
1500 e 5100 agora seguem uma sequência que começa com a leta T, seguida de números de 001 a 012.

Segundo o diretor de planejamento da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), Adalberto Araújo, as mudanças nos códigos fazem parte de um projeto para a implantação de um aplicativo de celular que vai permitir localizar os veículos.

“No sistema de acompanhamento cada linha passa a ter uma rota definida. Como no horário da madrugada, as linhas já operam em rota diferente da operada durante o dia, o código do ônibus tinha que ser alterado para não gerar confusões”, explicou.

A previsão da Semob é de que o aplicativo que vai permitir saber onde os ônibus estão comece a funcionar ainda neste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança