Mobilidade urbana em destaque

Fonte: Revista Autobus Foto: Divulgação No cenário europeu do transporte urbano, Paris (França) foi a capital da mobilidade sustentável por três dias, com a realização de mais uma edição do salão ...

Fonte: Revista Autobus
Foto: Divulgação

Crealis-Etang-de-Berre2-Info
O Crealis (também disponível na versão articulada) agrega um conceito diferenciado para operações em sistemas com alto nível de serviços

No cenário europeu do transporte urbano, Paris (França) foi a capital da mobilidade sustentável por três dias, com a realização de mais uma edição do salão Transports Publics, onde as inovações em serviços, veículos, tecnologia e equipamentos foram ressaltadas pelo setor fabricante, gestores e operadores em busca de soluções ainda mais viáveis às cidades do velho continente, inspirando ainda outras áreas pelo restante do mundo.

Entender e ajustar as necessidades das pessoas por viagens mais confortáveis, rápidas e conectadas com a informação tem sido uma busca crescente dos envolvidos com o segmento de transporte europeu. O meio ambiente foi outro detalhe enfatizado no salão parisiense, com o desenvolvimento cada vez maior de veículos com propulsões alternativas (baixa ou nenhuma emissão poluente), sendo a elétrica o modelo mais explorado na atualidade.

O evento de Paris contou com a participação de 10 mil visitantes e 250 expositores internacionais, dentre eles a montadora Iveco Bus e a francesa Heuliez Bus, ambas pertencentes ao grupo CNH Industrial, apresentando algumas configurações de ônibus urbanos e suburbanos desenvolvidas dentro de seu compromisso da sustentabilidade ambiental e na melhoria da qualidade do ar das cidades. A fabricante italiana enfatizou sua motorização diesel Euro 6 com a tecnologia HI-SCR; o gás natural para seu motor, que também é compatível com o biogás, com a significativa redução das emissões poluentes; e a tração híbrida (diesel/elétrica), que apresenta uma redução de 40% nas emissões de óxido de nitrogênio e de 25% a 30% no consumo de energia.

Os modelos Urbanway e o inovador Crealis representam o mais alto nível de veículos da Iveco para o transporte urbano. O design, o acabamento interno, o conforto e a otimização operacional são enfatizados pela marca como soluções competitivas e de desempenho.