Vereador cobra ônibus novo em linhas da zona sul de João Pessoa

Fonte: Mais PB Fotos: JC Barboza O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e de Fiscalização da Qualidade no Transporte Público da Câmara Municipal de ...

Fonte: Mais PB
Fotos: JC Barboza

0284

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e de Fiscalização da Qualidade no Transporte Público da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), apresentou três requerimentos solicitando a renovação da frota de algumas linhas de ônibus na Capital.

De acordo com o parlamentar, moradores de bairros da Zona Sul da cidade estão reclamando da condição inadequada dos ônibus utilizados nas linhas 118; 1500, 5100 e 2300.  Os requerimentos sugerem a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) providências para a demanda dos usuários.

“É imprescindível à renovação e ampliação da frota destas linhas de ônibus que atendem à Zona Sul de João Pessoa, pois transportam diariamente centenas de trabalhadores, estudantes e moradores, percorrendo longas distâncias em viagens demoradas e pouco confortáveis”, acusou Marmuthe.

De acordo com Marmuthe, os bairros mais afastados do Centro da cidade necessitam de melhores condições para garantir os deslocamentos diários de seus moradores e o Poder Executivo deve garantir esse direito.

0272

“O transporte público deve ser seguro, confortável, acessível e eficiente. Trata-se de um direito imprescindível a todo e qualquer cidadão. A quantidade e qualidade dos ônibus que fazem este transporte, e sua relação com a crescente demanda pelo serviço, é outro desafio a ser enfrentado”, destacou.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.