Auxiliar de prefeito se ‘atrapalha’ ao ser indagado sobre climatização nos coletivos

Fonte: PB Agora
Foto: Rodrigo Gomes

FFAD2392-F7DA-4217-BBED-01E3E1482DCB

O superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Carlos Batinga revelou nesta quarta-feira (22) que quer saber quem vai pagar pelo ar-condicionado dos ônibus da Capital, sugerido pelo vereador Renato Martins (PSB) há alguns meses atrás.

Batinga disse que a população já considera cara e tem dificuldades para pagar a tarifa do transporte público na Capital e não teria condições de pagar pela colocação de ar-condicionados nos ônibus. Assim, alguém teria que complementar o valor a ser pago, seja com a criação de um fundo ou pela iniciativa privada ou qualquer outro.

O superintendente disse ainda que sem subsídio é impossível trazer mais benefícios no transporte público já que tudo demanda custos adicionais e a população não poderia custear sozinha.

“Isso é um caso de ver quem vai pagar essa conta. O usuário já reclama do preço da tarifa. Hoje a discussão é a criação de um fundo Nacional para complementar o valor da passagem. Mas poucas cidades fizeram isso, onde colocaram subsídios no transporte para poder ofertar melhorias como ar-condicionado sem que a população pagasse a mais por isso. No entanto, alguns municípios estão cortando custos e esse subsídio também foi cortado. Os benefícios foram retirados já que o povo não tem condições sozinho pagar uma tarifa especial. Tem que se discutir quem pode ajudar com esse custo a mais”, explicou.

0 comentário em “Auxiliar de prefeito se ‘atrapalha’ ao ser indagado sobre climatização nos coletivos”

  1. Adelson Alves de Morais

    Não existe mágica. O povo sempre paga, de um jeito ou de outro. A questão é vamos deixar o povo saber quanto está pagando ou não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança