Direção Defensiva e Legislação de Trânsito é tema da capacitação na Unitrans durante mais uma etapa do ‘Operador em Ação’

Fonte: News Comunicação Fotos: Divulgação Os motoristas das empresas de ônibus Transnacional e Reunidas, que integram o consórcio Unitrans, retomaram nesta segunda-feira (20), os treinamentos do ...

Fonte: News Comunicação
Fotos: Divulgação

Adeilton Nascimento, gerente de tráfego da empresa fez a abertura da capacitação

Os motoristas das empresas de ônibus Transnacional e Reunidas, que integram o consórcio Unitrans, retomaram nesta segunda-feira (20), os treinamentos do projeto ‘Operador em Ação’. Desta vez, o tema trabalhado é ‘Direção Defensiva e Legislação de Trânsito’. A capacitação técnica que acontece, nos turnos da manhã e tarde, até a próxima quinta-feira (23) e está sendo conduzida pelos instrutores de treinamento da Unitrans, Charles Jorge Queiroz e Claudio Martins. O auditório da empresa onde são realizados os treinamentos foi decorado com motivos juninos e o lanche servido após os trabalhos segue o cardápio típico desta época.

O gerente de tráfego, Adeilton Nascimento, junto com a gerente de RH, Izabella Maria e a psicóloga, Socorro Aragão, deu as boas vindas aos profissionais reforçando a importância do tema que seria trabalhado. “No dia a dia de vocês, a direção defensiva faz toda a diferença na condução do veículo, por isso prestem bastante atenção ao que será revisado neste treinamento, inclusive sobre a legislação de trânsito e suas penalidades”, disse Adeilton.

Com decoração junina, Unitrans retoma treinamentos do Operador em Ação

Na capacitação desta semana serão revistos os principais cuidados na condução dos ônibus, incluindo o dirigir em tempos chuvosos, que requer uma maior atenção e perícia do condutor, noções de distância com segurança, a questão das normas de circulação e conduta no trânsito, penalidades e infrações no trânsito, além de informes sobre o Código de Trânsito Brasileiro. “Como estamos no mês de junho e muitos moradores mantém a tradição de acender fogueiras nas ruas por onde passam os ônibus, também vamos abordar essa questão de como trafegar com segurança em ruas que tenham fogueiras”, afirma Charles Queiroz.

Calendário Programa 2016

As capacitações, que são ministradas pelo RH, pelos técnicos do Serviço Especial de Segurança em Medicina no Trabalho (Sesmt) e pelos profissionais do setor operacional da Unitrans, além de convidados, começaram em fevereiro, com a abertura do evento. Em março aconteceu um treinamento técnico sobre Mecânica Preventiva e Bilhetagem Eletrônica. No mês seguinte, os profissionais receberam orientações de instrutores da Fundação de Apoio às Pessoas com Deficiências – Funad, do Conselho Municipal da Pessoa Idosa – CMPI, de representantes da SEMOB e de Recursos Humanos da empresa com foco na humanização dos atendimentos aos passageiros. Em maio foi visto uma temática operacional.

Em julho, o projeto segue com outro treinamento operacional com tema a ser definido Em agosto o tema será de Recursos Humanos, entre os dias 22 e 29. Em setembro, a programação será inserida na SIPAT, entre os dias 26 e 30 e 01/10. Em outubro, o programa será retomado de 24 a 31 pelo RH. Em novembro, haverá treinamento técnico/operacional e, em dezembro, acontece à solenidade de encerramento do programa deste ano.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.