Depois do trem e ônibus, São João de Campina Grande terá o avião do forró

Fonte: Turismo em Foco
Foto: Jackson Queiroga

17062016090955

Depois do trem e ônibus, começa neste sábado (18) o projeto Avião do Forró no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. Novidade na programação do Maior São João do Mundo, o projeto será realizado pelo Clube de Paraquedismo, com apoio da Prefeitura de Campina Grande. A programação segue até o dia 26 de junho.

As pessoas que fizerem a inscrição e o pagamento da taxa vão participar do arraial do Aeroclube com comidas típicas e trios de forró e terão direito a voo panorâmico de 30 minutos, sobrevoando os principais pontos turísticos da cidade e retornando para o local onde a festa continua. O avião tem capacidade para quatro passageiros.

Em outra aeronave, esta com capacidade para até 20 pessoas, paraquedistas de todo o Brasil e até de outros países farão saltos durante todos estes dias. Quem não tem experiência também pode participar fazendo a inscrição, passando por um treinamento rápido e efetuando o salto duplo na companhia de um instrutor.

O evento será realizado durante estes dias sempre das 8h até o fim da tarde. A Prefeitura de Campina Grande vai ornamentar o espaço e oferecer a estrutura necessária para ambientar o local. A articulação para a vinda dos atletas foi feita por meio do Clube de Paraquedismo de Campina Grande.

“Uma das expectativas é que o sanfoneiro Waldonys participe. Ele é piloto e paraquedista e estamos fechando os detalhes para que ele faça um sobrevoo com salto e, em seguida, se apresente tocando e cantando para o público presente”, disse o presidente do Clube, Éder Cunha.

Neste sábado, uma turma de São Paulo faz os primeiros saltos no distrito e as pessoas que fizeram a inscrição para o voo panorâmico para esta data também já farão o voo panorâmico. No hangar, o público será recepcionado com café da manhã típico e forró. As inscrições custam R$ 120 para o voo panorâmico e R$ 550 para os saltos duplos. Elas devem ser feitas pelo site clubeparaquedismocg.com.

O Coordenador do Maior São João do Mundo, Temístocles Cabral, ressaltou que a cidade este ano também implementou o Forró Bus. “Agora temos o Ônibus, o Avião do Forró e o tradicional Trem do Forró”, disse. Sobre o São João no distrito de São José da Mata, Temí lembrou que a PMCG realiza o Forró do Mercado no Mercado Público todos os domingos, que apoia os restaurantes das fazendas e que realizará a festa na Praça Central com atrações nas noites dos dias 23, 24, 25, 26, 27 e 28 com bandas como Palov e Cascavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança