Depois do trem e ônibus, São João de Campina Grande terá o avião do forró

Fonte: Turismo em Foco Foto: Jackson Queiroga Depois do trem e ônibus, começa neste sábado (18) o projeto Avião do Forró no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. Novidade na programação do ...

Fonte: Turismo em Foco
Foto: Jackson Queiroga

17062016090955

Depois do trem e ônibus, começa neste sábado (18) o projeto Avião do Forró no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. Novidade na programação do Maior São João do Mundo, o projeto será realizado pelo Clube de Paraquedismo, com apoio da Prefeitura de Campina Grande. A programação segue até o dia 26 de junho.

As pessoas que fizerem a inscrição e o pagamento da taxa vão participar do arraial do Aeroclube com comidas típicas e trios de forró e terão direito a voo panorâmico de 30 minutos, sobrevoando os principais pontos turísticos da cidade e retornando para o local onde a festa continua. O avião tem capacidade para quatro passageiros.

Em outra aeronave, esta com capacidade para até 20 pessoas, paraquedistas de todo o Brasil e até de outros países farão saltos durante todos estes dias. Quem não tem experiência também pode participar fazendo a inscrição, passando por um treinamento rápido e efetuando o salto duplo na companhia de um instrutor.

O evento será realizado durante estes dias sempre das 8h até o fim da tarde. A Prefeitura de Campina Grande vai ornamentar o espaço e oferecer a estrutura necessária para ambientar o local. A articulação para a vinda dos atletas foi feita por meio do Clube de Paraquedismo de Campina Grande.

“Uma das expectativas é que o sanfoneiro Waldonys participe. Ele é piloto e paraquedista e estamos fechando os detalhes para que ele faça um sobrevoo com salto e, em seguida, se apresente tocando e cantando para o público presente”, disse o presidente do Clube, Éder Cunha.

Neste sábado, uma turma de São Paulo faz os primeiros saltos no distrito e as pessoas que fizeram a inscrição para o voo panorâmico para esta data também já farão o voo panorâmico. No hangar, o público será recepcionado com café da manhã típico e forró. As inscrições custam R$ 120 para o voo panorâmico e R$ 550 para os saltos duplos. Elas devem ser feitas pelo site clubeparaquedismocg.com.

O Coordenador do Maior São João do Mundo, Temístocles Cabral, ressaltou que a cidade este ano também implementou o Forró Bus. “Agora temos o Ônibus, o Avião do Forró e o tradicional Trem do Forró”, disse. Sobre o São João no distrito de São José da Mata, Temí lembrou que a PMCG realiza o Forró do Mercado no Mercado Público todos os domingos, que apoia os restaurantes das fazendas e que realizará a festa na Praça Central com atrações nas noites dos dias 23, 24, 25, 26, 27 e 28 com bandas como Palov e Cascavel.