Passageiros e motoristas da viação Itapemirim bloqueiam a BR-324

Fonte: Acorda Cidade
Texto: Rachel Pinto

Foto: Thiago Martins de Souza

Mirim 5403

Passageiros e motoristas da viação Itapemirim fizeram uma manifestação na BR-324, na tarde desta quarta-feira (15), em frente ao Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana, para reivindicar o atraso no pagamento do salário dos funcionários referente ao mês de maio, o pagamento total do vale alimentação e também do benefício das férias.

Vários ônibus da empresa ficaram retidos no local e o trânsito ficou bloqueado por aproximadamente 3 horas. Pneus foram queimados na pista e segundo Antônio Bezerra, diretor do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana, os passageiros se solidarizaram com a situação dos motoristas e também participaram da manifestação. Ele destacou que a categoria tem buscado um acordo e uma reposta da empresa, mas a mesma não dá nenhum retorno.

“Os passageiros ficaram do lado dos trabalhadores e se revoltaram. Vieram para pista para chamar a atenção das autoridades. A empresa fica empurrando com a barriga, diz que vai pagar e não paga. Ontem o sindicato ligou para a diretoria para saber uma posição e ela não deu retorno a gente. Ninguém consegue falar e o gerente sumiu”, disse.

102692-3

Carlos Santos, patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) lamentou a insatisfação dos motoristas, mas destacou que é um problema da empresa que precisa ser resolvido com a categoria. Ele informou que a PRF dialogou com os manifestantes e a pista foi liberada sem maiores transtornos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.