‘Forró Bus’ é opção de turismo e diversão em Campina Grande

Fonte: G1 Paraíba Foto: Artur Lira Um passeio turístico de ônibus panorâmico é uma das novidades entre as opções de lazer, em Campina Grande, durante o período do São João. Lançado nesta terça-feira ...

Fonte: G1 Paraíba
Foto: Artur Lira

forro_bus_1

Um passeio turístico de ônibus panorâmico é uma das novidades entre as opções de lazer, em Campina Grande, durante o período do São João. Lançado nesta terça-feira (14), o “Forró Bus” faz uma passagem pelos principais pontos turísticos da cidade, ao som de forró, emboladas de coco e com informações curiosas sobre a história da cidade e dos pontos turísticos. O passeio custa R$50 por pessoa e tem duração de aproximadamente 2 horas

De acordo com o diretor comercial da empresa responsável pelo evento, Miguel Ângelo Borges, o “Forró Bus” teve como inspiração passeios turísticos que acontecem em Londres, capital da Inglaterra.

A ideia surgiu depois que as viagens do “Trem do Forró”, entre Campina Grande e Galante, ficaram ameaçadas por problemas na linha ferroviária. Mesmo com a confirmação das viagens do trem, a ideia do ônibus foi mantida para Campina Grande. O “Forró Bus” tem dois pavimentos e a parte superior permite uma visão panorâmica pelas ruas onde trafega.

“O foco principal do “Forró Bus” é voltado para os turistas que estão vindo em Campina Grande pela primeira vez, ou que ainda não conhecem a cidade em detalhes. O passeio permite que eles vejam os principais pontos da cidade conhecendo um pouco da história. Também é uma boa opção para os próprios moradores, que as vezes desconhecem fatos históricos sobre Campina Grande”, disse ele.

O passeio sai do Museu dos Três Pandeiros, ao lado do Açude Velho, passando por vários pontos como o monumento de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, o Memorial dos 150 anos de Campina Grande, Arraial do Sesi, Sítio São João, Parque da Criança, Monumento dos Tropeiros, Vila do Artesão e ao lado do Parque do Povo e Açude Novo. Cada passeio conta com uma atração diferente com poetas, emboladas de coco ou trio de forró pé-de-serra.

De acordo com Miguel Borges, o “Forró Bus” vai funciona até o fim do Maior São João do Mundo, no dia 3 de julho. Os passeios saem todos os dias, sendo um às 9h e outro às 16h. Em cada passeio o percurso feito é modificado. “A intenção é que cada vez que o ônibus saia, ele faça um trajeto diferente, com atrações diferentes”, disse o diretor comercial.

O ingresso para cada passeio custa R$50 por pessoa e pode ser comprado na agência, que fica em frente ao ponto de partida do “Forró Bus”. No domingo (12), a empresa fez um passeio experimental gratuito e os participantes aprovaram a ideia. “O passeio é muito bacana. Mesmo sendo de Campina Grande eu pude perceber a cidade com outro olhar. Adorei o artista que cantou emboladas com o pandeiro, fazendo rimas e brincadeiras nos os passageiros que estavam no ônibus”, disse a estudante universitária Camila dos Santos.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.