ANTT autoriza tradicional trem do forró da Paraíba

Fonte: ANTT
Foto: Divulgação

238564073

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – Superintendência Regional de João Pessoa (CBTU/STU-JOP) a prestar o serviço de transporte ferroviário de passageiros, com finalidade comemorativa, na modalidade autorização, nos dias 11, 12, 18, 19, 24, 25 e 26 de junho deste ano, das 9h às 17h.

O passeio turístico, que é programação tradicional do São João de Campina Grande (PB), terá percurso de aproximadamente 25 quilômetros, em trecho entre Galante e Campina Grande (PB), localizado na malha concedida à Ferrovia Transnordestina Logística S.A..

A CBTU fica submetida às normas do serviço de transporte ferroviário de passageiros e à Resolução nº 359/2003, que dispõe sobre os procedimentos relativos ao transporte ferroviário de passageiros com finalidade turística, histórico-cultural e comemorativa.

A agência reguladora alerta que o trem deve respeitar o limite de velocidade em circulação de 12 km/h, reduzindo-o a 7 km/h nos cruzamentos com passagens em nível; deve circular apenas em período diurno; a CBTU deve manter equipe de socorro durante todos os dias de circulação; entre outras determinações que podem ser conferidas aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança