Renovação nas linhas EMTU da Baixada Santista; linhas agora são da BR Mobilidade, do Grupo Comporte

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Foto: Jovani Cecchin

wmicro

O Grupo Comporte está cada vez mais firme no investimento de suas empresas na Baixada Santista. Além das próprias empresas de ônibus, a holding de Constantino de Oliveira passou a investir também nos corredores e no VLT da Baixada Santista, através de parcerias público-privadas. Todo esse investimento passou ser feito pelo consórcio criado pela mesma e pela Viação Piracicabana, uma de suas empresas, que adotou o já conhecido nome BR Mobilidade.

Além de assumir o VLT da Baixada Santista, a BR Mobilidade deve responder pela operação das linhas EMTU da Baixada Santista já operadas pela Piracicabana. E ela já está renovando a frota de ônibus que atuam no consórcio.

E ela já começa trazendo veículos do modelo Senior, da Marcopolo, encarroçados sob o chassi LO-916 Bluetec5 da Mercedes-Benz. Os veículos possuem duas portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca, além de um letreiro eletrônico frontal e todos os requisitos do EMTU.

O sistema EMTU da Baixada Santista é integralmente operado pela BR Mobilidade, permitindo a integração entre os modais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança