Renovação nas linhas EMTU da Baixada Santista; linhas agora são da BR Mobilidade, do Grupo Comporte

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Foto: Jovani Cecchin O Grupo Comporte está cada vez mais firme no investimento de suas empresas na Baixada Santista. Além das próprias ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Foto: Jovani Cecchin

wmicro

O Grupo Comporte está cada vez mais firme no investimento de suas empresas na Baixada Santista. Além das próprias empresas de ônibus, a holding de Constantino de Oliveira passou a investir também nos corredores e no VLT da Baixada Santista, através de parcerias público-privadas. Todo esse investimento passou ser feito pelo consórcio criado pela mesma e pela Viação Piracicabana, uma de suas empresas, que adotou o já conhecido nome BR Mobilidade.

Além de assumir o VLT da Baixada Santista, a BR Mobilidade deve responder pela operação das linhas EMTU da Baixada Santista já operadas pela Piracicabana. E ela já está renovando a frota de ônibus que atuam no consórcio.

E ela já começa trazendo veículos do modelo Senior, da Marcopolo, encarroçados sob o chassi LO-916 Bluetec5 da Mercedes-Benz. Os veículos possuem duas portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca, além de um letreiro eletrônico frontal e todos os requisitos do EMTU.

O sistema EMTU da Baixada Santista é integralmente operado pela BR Mobilidade, permitindo a integração entre os modais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.