Cancelado 1º passeio do ‘Forró Bus’ durante São João de Campina Grande

Fonte: Portal Correio Foto: Divulgação O primeiro passeio do ‘Forró Bus’, uma das novidades do São João de Campina Grande, em 2016, que estava programado para este domingo (12), foi cancelado. A ...

Fonte: Portal Correio
Foto: Divulgação

1962ba7574f85809f8ec

O primeiro passeio do ‘Forró Bus’, uma das novidades do São João de Campina Grande, em 2016, que estava programado para este domingo (12), foi cancelado. A AutoCar Turismo, responsável pela introdução do “Forró Bus” na programação do Maior São João 2016, informou que o cancelamento se deu por problemas de ordem operacional, ficando impossibilitado de ocorrer o primeiro city tour local. Inicialmente, a primeira viagem do “Forró Bus” fica remarcada para a terça-feira (14), em horário ainda a ser definido pela empresa responsável.

O Forró Bus é um ônibus temático que percorrerá os principais pontos turísticos da cidade. A unidade conta com decoração especial, caracterizada com temas juninos. Os interessados na atração devem telefonar para 3058-5022, adquirindo o passaporte.

A iniciativa segue uma tendência dos principais pólos turísticos do mundo, como Londres, Paris e Nova Iorque, onde ônibus temáticos fazem passeios pelos principais pontos turísticos dessas cidades. O Forró Bus possui uma estrutura voltada à exploração turística da cidade, com espaço para 44 lugares no primeiro andar e ainda mais 12 na parte inferior do veículo.

O projeto é pioneiro em Campina Grande e vai oferecer dois tipos de passeios para os turistas. O primeiro é o City Tour local, que passará pelos locais mais importantes da cidade, com duração de cerca de duas horas. Outra viagem prevista será para o Distrito de Galante, com duração de aproximadamente três horas e meia, período em que o veículo passará por diversos pontos turísticos em Campina Grande e áreas rurais do Distrito.

Em todos os passeios o Forró Bus contará com guias turísticos que oferecerão assistência aos passageiros. Antes da saída do ônibus, os turistas poderão assistir apresentações culturais, com artistas da cidade.