Santa Maria renova a frota e traz os primeiros padronizados da Navegantes de fábrica

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Jovani Cecchin Saíram da fábrica matriz da Marcopolo em Ana Rech, Caxias do Sul, as primeiras unidades da renovação de frota da ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Jovani Cecchin

IMG_7638

Saíram da fábrica matriz da Marcopolo em Ana Rech, Caxias do Sul, as primeiras unidades da renovação de frota da Santa Maria. Renovação é um modo de falar, já que dos três ônibus que saíram, dois são aumento de frota.

Os veículos são os primeiros a saírem de fábrica com a padronização do Consórcio Navegantes, lançada em abril e que na Santa Maria está presente nos veículos 06022 e 06030, da linha 9901. O layout dos veículos já começa a apresentar elementos da pintura inicial proposta por Lucas Rodrigues, como as tipologias de nome e numeração, porém o azul dos veículos toma toda a parte dianteira e um pouco da traseira, numa composição herdada da pintura padrão de Campina Grande.

Dos três veículos que saíram hoje da fábrica, dois são de numerações inéditas, o que dá indício de que a Santa Maria está mais uma vez aumentando sua frota. O carro 06027 substitui um Mega de 2008 ex-Jabour, enquanto os veículos 06065 e 06067 são novas vagas abertas na empresa.

IMG_7627

Os veículos possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, além de dois letreiros de cor branca – frontal e lateral – da marca FRT. Os veículos possuem posto de cobrador tal como os da Unitrans, o que já dá uma pista de que linhas farão, uma vez que só quatro linhas da empresa possuem cobrador.

Os ônibus saíram de carreta para São Paulo, e de lá, pegam a estrada rumo à capital paraibana.

Novas informações sobre a renovação de frota em João Pessoa você fica sabendo no decorrer das semanas, no Portal Ônibus Paraibanos.