Novos ônibus da Unitrans começam a deixar fábrica de Ana Rech rumo à João Pessoa

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Jovani Cecchin

IMG_7575

Começam a deixar a unidade de Ana Rech rumo à capital paraibana os novos ônibus da Unitrans, mais precisamente, da Transnacional. São Marcopolo New Torino encarroçados no chassi OF-1721 Bluetec5.

Já foram identificadas as unidades 07142, 07166 e 07181. Agora saem da fábrica matriz da Marcopolo, em Ana Rech, Caxias do Sul, as unidades 07101, 07107, 07131, 07141, 07163 e 07200. A primeira unidade substitui um Torino de 2010, as quatro do meio, Viales de 2007 tocos, e a última, um Viale trucado de 2007 já enviado para a Reunidas de Natal. Apesar dessas seis unidades terem sido identificadas, saíram 10 da fábrica hoje.

w (9)

Os novos ônibus da Unitrans possuem o posto de cobrador do lado direito do salão de passageiros do veículo, sendo portanto, destinado à renovação de linhas que contam com o  auxílio do profissional.

Além disso, há um recuo de uma poltrona antes da catraca dianteira. Tal como os da Santa Verônica de Campina Grande, os da Unitrans também devem vir com a catraca de desembarque.

Outro detalhe do veículo é o logotipo da Prefeitura de João Pessoa, que é o empregado na atual gestão municipal, podendo ser trocado numa eventual mudança de gestão. Antes a Unitrans empregava uma marca neutra.

No mais, os ônibus possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, e dois letreiros FRT de cor branca, posicionados na frente e na lateral.

IMG_7573

Este é apenas o início da renovação de 2016 em João Pessoa. Outros detalhes vão chegando no decorrer das semanas, e você irá acompanhar os detalhes no Portal Ônibus Paraibanos.

0 comentário em “Novos ônibus da Unitrans começam a deixar fábrica de Ana Rech rumo à João Pessoa”

    1. E como precisa. Enquanto a Unitrans renova periodicamente a sua frota com veiculos 0km, a São Jorge demora uma eternidade e só trás usados, modelos antigos. Tudo bem que parte das linhas da SJ trafegam em ruas sem pavimentação (104, 120, etc) o que seria inviável a escalação de veiculos 0km para sua operação devido a deterioração do msm. Mas as linhas 502, 701 possuem todo trajeto asfaltado, e o que dizer das circulares do Valentina (5120 e 1519) que são uma das, senão a principal linha da São Jorge, poderia investir em veículos 0km trucados e articulados.

  1. Enquanto a unitrans padroniza sua frota com new torino, a da São Jorge é constituída por torinos e apache vips. Após a implantação da identidade visual do consórcio Navegantes as empresas integrantes ficaram de renovar a frota, uma parte delas com veículos 0km, bem que a SJ poderia trazer o apache vip IV modelo inédito na frota pessoense pra diversificar um pouco, onde o Torino reina, ou mesmo o new torino, contanto que renove com 0km

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança