Novos ônibus da Unitrans começam a deixar fábrica de Ana Rech rumo à João Pessoa

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Jovani Cecchin Começam a deixar a unidade de Ana Rech rumo à capital paraibana os novos ônibus da Unitrans, mais precisamente, ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Jovani Cecchin

IMG_7575

Começam a deixar a unidade de Ana Rech rumo à capital paraibana os novos ônibus da Unitrans, mais precisamente, da Transnacional. São Marcopolo New Torino encarroçados no chassi OF-1721 Bluetec5.

Já foram identificadas as unidades 07142, 07166 e 07181. Agora saem da fábrica matriz da Marcopolo, em Ana Rech, Caxias do Sul, as unidades 07101, 07107, 07131, 07141, 07163 e 07200. A primeira unidade substitui um Torino de 2010, as quatro do meio, Viales de 2007 tocos, e a última, um Viale trucado de 2007 já enviado para a Reunidas de Natal. Apesar dessas seis unidades terem sido identificadas, saíram 10 da fábrica hoje.

w (9)

Os novos ônibus da Unitrans possuem o posto de cobrador do lado direito do salão de passageiros do veículo, sendo portanto, destinado à renovação de linhas que contam com o  auxílio do profissional.

Além disso, há um recuo de uma poltrona antes da catraca dianteira. Tal como os da Santa Verônica de Campina Grande, os da Unitrans também devem vir com a catraca de desembarque.

Outro detalhe do veículo é o logotipo da Prefeitura de João Pessoa, que é o empregado na atual gestão municipal, podendo ser trocado numa eventual mudança de gestão. Antes a Unitrans empregava uma marca neutra.

No mais, os ônibus possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, e dois letreiros FRT de cor branca, posicionados na frente e na lateral.

IMG_7573

Este é apenas o início da renovação de 2016 em João Pessoa. Outros detalhes vão chegando no decorrer das semanas, e você irá acompanhar os detalhes no Portal Ônibus Paraibanos.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.