BRT para Belém; sistema testa Millennium BRT

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Divulgação Caio

BRT Belem

O sistema BRT de Belém finalmente está saindo do papel e já tem 70% das obras concluídas. O sistema testará uma unidade do Millennium BRT, da CAIO, em sua versão pioneira.

O veículo, encarroçado no chassi O-500MA da Mercedes-Benz, possui as formas e conceitos iniciais do modelo quando este foi lançado, em 2012, sendo por bem dizer, um Millennium BRT puro, sem as modificações que tornaram o modelo como ele é vendido atualmente.

O veículo possui duas portas de serviço do lado direito e quatro portas de embarque em nível do lado esquerdo, além de ar-condicionado, vidros colados, e uma pintura que lembra a arquitetura da capital paraense.

O veículo possui ainda todos os requisitos de acessibilidade, uma vez que o BRT de Belém lidará com estações com embarque em nível e pagamento nas mesmas, como um BRT deve ser.

A previsão é que até o final do mês o sistema já esteja funcionando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança