BRT para Belém; sistema testa Millennium BRT

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Divulgação Caio O sistema BRT de Belém finalmente está saindo do papel e já tem 70% das obras concluídas. O sistema testará uma ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Divulgação Caio

BRT Belem

O sistema BRT de Belém finalmente está saindo do papel e já tem 70% das obras concluídas. O sistema testará uma unidade do Millennium BRT, da CAIO, em sua versão pioneira.

O veículo, encarroçado no chassi O-500MA da Mercedes-Benz, possui as formas e conceitos iniciais do modelo quando este foi lançado, em 2012, sendo por bem dizer, um Millennium BRT puro, sem as modificações que tornaram o modelo como ele é vendido atualmente.

O veículo possui duas portas de serviço do lado direito e quatro portas de embarque em nível do lado esquerdo, além de ar-condicionado, vidros colados, e uma pintura que lembra a arquitetura da capital paraense.

O veículo possui ainda todos os requisitos de acessibilidade, uma vez que o BRT de Belém lidará com estações com embarque em nível e pagamento nas mesmas, como um BRT deve ser.

A previsão é que até o final do mês o sistema já esteja funcionando.