São João terá ônibus com horário especial a partir da meia noite

Fonte: Jornal da Paraíba Foto: JC Barboza A partir da próxima sexta-feira Campina Grande começa a receber uma média diária de 80 mil pessoas, que vem à cidade curtir os 31 dias d’O Maior São ...

Fonte: Jornal da Paraíba
Foto: JC Barboza

IMG_4557

A partir da próxima sexta-feira Campina Grande começa a receber uma média diária de 80 mil pessoas, que vem à cidade curtir os 31 dias d’O Maior São João do Mundo. Serão 300 horas de arrasta-pé nas palhoças, Pirâmide e na parte superior do Parque do Povo, que devem reunir mais de três milhões de forrozeiros no Quartel General do Forró. Para garantir um melhor fluxo de pessoas e veículos, o município contará com um Plano Operacional de Mobilidade.

Para quem prefere ir à festa de ônibus contará com um horário estendido a partir da meia-noite no Terminal de Integração, com coletivos saindo de hora em hora. A Polícia Militar garantirá a segurança para os passageiros. Já quem vai ao Parque do Povo de carro ou moto, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) vai disponibilizar 350 vagas de estacionamentos regulamentados.

Segundo o superintendente da STTP, Félix de Araújo Neto, oito ruas no entorno do Parque do Povo também serão interditadas para passagem de veículos de segunda a quinta-feira, das 18h às 2h, e sextas e sábados, e domingo, das 17h às 5h.

Ao longo dos 31 dias de festa, a STTP contará com um efetivo de 40 agentes de trânsito por noite, para um trabalho diário operando com nove viaturas e 10 motocicletas, distribuídos nos três turnos de plantões, de acordo com a demanda exigida pela programação do São João.

Félix Neto garantiu que o plano de ação da STTP conta com estratégias operacionais em parceria com as polícias Militar e civil, CPTran, e Bombeiros, objetivando garantir uma fiscalização do trânsito juntamente com as 75 câmeras de monitoramento eletrônicos que serão instaladas no Parque do Povo e nas imediações do local.

Durante todos os dias do São João será disponibilizada uma estrutura interna na STTP, com central de rádio, central de monitoramento, e telefone para informações adicionais ao público, através do 3341-1517, ou no site do órgão.

Ruas serão interditadas no entorno do Parque do Povo:
Rua Desembargador Trindade x Rua Frei Caneca
Rua Tiradentes x Rua Frei Caneca
Rua Paulino Raposo x Rua Lino Gomes da Silva
Rua Olegário Azevedo x Rua José do Patrocínio
Rua Major Belmiro x Rua Olegário Azevedo

Os ônibus de turismo poderão estacionar nos seguintes locais:
Rua Almeida Barreto
Rua Dr. Severino Cruz.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.