Moradores de comunidades de João Pessoa precisam andar 1 km para pegar ônibus

Fonte: Portal Correio Matéria: Hyldo Pereira Fotos: JC Barboza Vídeo: TV Correio Já imaginou caminhar quase 1 km para chegar a uma parada de ônibus? Essa é a realidade dos moradores das comunidades ...

Fonte: Portal Correio
Matéria: Hyldo Pereira
Fotos: JC Barboza
Vídeo: TV Correio

IMG_4391

Já imaginou caminhar quase 1 km para chegar a uma parada de ônibus? Essa é a realidade dos moradores das comunidades Tiradentes e Santa Mônica, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. O problema foi denunciado no programa Cidade Alerta Paraíba, TV Correio HD, nessa sexta-feira (27).

Os moradores ouvidos pela reportagem disseram que o problema existe há cerca de 20 anos. Para ter acesso ao transporte coletivo, a população faz um percurso diário de quase mil metros, por ruas sem infraestrutura. Alguns já foram assaltados. Cerca de 10 mil pessoas estão prejudicadas.

Cristiano Possidônio, um dos diretores da associação dos moradores, revelou que vários ofícios e comunicados foram feitos à Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) e à empresa São Jorge, que atende ao bairro, mas sem sucesso.

Em nota, a assessoria de imprensa da Semob informou que já está analisando a solicitação dos moradores, bem como esteve no local promovendo o diálogo através de reunião do orçamento participativo em busca de atender a demanda. A Semob disse que após avaliação estará informando sobre as modificações previstas para localidade.

A produção da TV Correio entrou em contato com a Associação das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC-JP) e foi informada que o diretor executivo da entidade, Mario Tourinho, é a pessoa responsável por falar sobre os transportes, mas está de férias e retorna às atividades em junho.

0210

A TV Correio fez contato com Empresa São Jorge e um representante se comprometeu em mandar uma resposta, mas até a exibição da reportagem, nenhum posicionamento foi enviado.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.