Mais Campina: agora é a vez da Nacional de Luxo

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: José Roberto / William Rufino Depois da Transnacional e da Cabral, é a vez da Nacional de Luxo renovar a sua frota com o New ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: José Roberto / William Rufino

4fb7def540ed8d92cd0a247a03cefd29

Depois da Transnacional e da Cabral, é a vez da Nacional de Luxo renovar a sua frota com o New Torino, da Marcopolo, encarroçado sob o chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz.

A unidade flagrada tem a numeração 1072 e foi vista em São Paulo. Há ainda outra unidade conhecida, com a numeração 1029. A configuração interna é idêntica a das unidades já adquiridas pelas demais empresas campinenses: 3 portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, 2 letreiros eletrônicos brancos – frontal e lateral – da marca FRT.

Componente do Consórcio Santa Maria, a Nacional também veio com ônibus padronizados na cor azul tal como os da Cabral, lembrando que o Consórcio Santa Maria operará duas áreas na cidade de Campina Grande.

Nacional 1029-1

Ainda falta conhecer a renovação da Viação Cruzeiro, que deve vir, caso venha, com ônibus na padronização vermelha – ou laranja -, uma vez que compõe o Consórcio Santa Verônica junto com a Transnacional, e operará apenas uma área.

Na padronização do sistema campinense, as empresas são identificadas, além das numerações, pelas suas marcas na traseira.

Nacional 1029

O Portal Ônibus Paraibanos continua acompanhando a primeira grande renovação de frota de Campina Grande após a licitação do sistema, que define a padronização que será empregada pelos ônibus. Mais notícias no decorrer dos dias.