AMD vende mais oito ônibus para a Allibus Transportes

Fonte: Transpo online
Foto: Divulgação

AMD-Solum

A Allibus acaba de receber mais oito ônibus da AMD Encarroçadora e Implementadora para compor a sua frota para o transporte público da Capital paulista. Sete são os micro-ônibus modelo Solum e um, médio, o Alamo. Os veículos foram comercializados pela Apta Caminhões e Ônibus de São Bernardo do Campo, na região metropolitana.

Os sete modelos Solum contam com carroceria com 25 lugares e são equipados com ar condicionado, elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais, cinto de segurança retrátil três pontos, amplo espaço interno, poltronas ergonômicas com apoios de cabeça, câmera e sensor de ré, iluminação interna que permite sensação aconchegante com tecnologia em LED.

Os micros utilizam os chassis Volkbsbus 9.160 OD, levam motor Cummins ISF de 3,8 litros, caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas e itens que acentuam o conforto do condutor e passageiros, como o sistema de troca de marchas por cabos e embreagem servoassistida, que proporcionam maior precisão nos engates e menor esforço ao motorista. Além disso, o painel de instrumentos incorpora uma série de itens que facilitam a condução durante o percurso.

O modelo Alamo, carroceria para ônibus de porte médio, foi encarroçado sobre o chassi Volksbus 15.190 OD com motor dianteiro que é ideal para o transporte urbano. Equipados com motor MAN D08 de 4 cilindros, os modelos incorporam nova embreagem com 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 de 6 velocidades com servo assistência e transmissão por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.

Sua carroceria vêm equipada com elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais, janelas laterais com vidros temperados fumê, piso de chapa de alumínio, amplo espaço interno, poltronas ergonômicas com apoios de cabeça, sistema de campainha por botão e sem fio e ainda iluminação interna com tecnologia em LED, poltrona do motorista com regulagem total de altura e movimento lateral, traseiro e frontal, cinto de segurança retrátil três pontos, escapamento traseiro embutido, câmera e sensor de ré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança