Marcopolo entrega 10 ônibus novos para a Transcal

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação Foto: Douglas de Souza Melo A Marcopolo fez a entrega de 10 novos ônibus para a Transcal – Sul Transportes Coletivos Ltda., operadora de transportes do ...

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
Foto: Douglas de Souza Melo

marcopolo_idealetranscal

A Marcopolo fez a entrega de 10 novos ônibus para a Transcal – Sul Transportes Coletivos Ltda., operadora de transportes do Rio Grande do Sul. Os veículos, do modelo Ideale 800, serão utilizados em viagens de serviço seletivo e fazem parte do contínuo sistema de renovação de frota da empresa.

Os ônibus Ideale possuem chassi Volkswagen 17.230 e capacidade para transportar 51 passageiros em poltronas Executiva 1.005 mm, garantindo mais conforto e comodidade para os passageiros. Com 13,43 metros de comprimento, têm preparação para sistema de gravador de imagem, entre outros itens para a segurança dos ocupantes.

“Estes são os primeiros veículos do modelo Ideale 800 que fornecemos para um cliente no Rio Grande do Sul e isto amplia a nossa presença e fortalece a imagem de versatilidade e inovação que a marca possui”, comenta Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo.

O Ideale conta com estrutura reforçada e fácil acesso aos componentes mecânicos, tornando mais rápida a manutenção e diminuindo o tempo fora de operação. Internamente, os diferenciais do Ideale são o elevado padrão de conforto e ergonomia e a porta do tipo In-Swing de 870 mm de largura, que se desloca para a parte interna do veículo e oferece maior segurança e funcionalidade na operação. Outro destaque é o maior espaço de circulação no corredor, com 375 mm de largura e a configuração interna totalmente renovada, como novos revestimentos, porta-pacotes e porta-focos redesenhados e redimensionados, além da iluminação em LEDs.

A iluminação do salão de passageiros é toda em LEDs, com luzes indiretas para maior comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, que contam ainda com saídas individuais para ar-condicionado. As linhas do acabamento interior da cabine seguem as tendências automobilísticas, com materiais e texturas mais “amigáveis” e modernos.

O Ideale também conta com grande área envidraçada nas portas e nas paredes de separação, que ampliam o campo visual dos passageiros, assim como o seu bem-estar. E a parede de separação, com porta de acesso ao salão de passageiros com abertura para o lado de fora, facilitando a circulação e sem interferir no espaço das poltronas.