Governo decreta passe livre nos ônibus para estudantes e moradores de Fernando de Noronha

Fonte: G1 Pernambuco – Blog Viver Noronha Matéria/Texto: Ana Clara Marinho Foto: Divulgação Os estudantes de Fernando de Noronha vão ganhar isenção de passagens nos transportes públicos da ilha, ...

Fonte: G1 Pernambuco – Blog Viver Noronha
Matéria/Texto: Ana Clara Marinho
Foto: Divulgação

onibus_

Os estudantes de Fernando de Noronha vão ganhar isenção de passagens nos transportes públicos da ilha, conforme portaria assinada nessa segunda-feira (9) pelo administrador do Distrito, Luís Eduardo Antunes. A medida também vai beneficiar os moradores com a Carteira de Identificação de Residente Permanente (CIR-P) e servidores do governo local. A gratuidade começa a vigorar no dia primeiro de junho.

Educação

Segundo o administrador da ilha o principal motivo da decisão é incentivar os alunos no acesso à educação, diminuindo a evasão escolar. A Escola Arquipélago vai apresentar bimestralmente ao governo o cadastro de alunos atualizado, com informações de estudantes desistentes e também de novos matriculados. Em casos de desistência e trancamento de matrícula o benefício vai ser automaticamente cancelado. “Essa é uma forma de entusiasmar os estudantes, para que eles possam se desenvolver cada vez mais através da educação, que é a base de tudo”, informou o administrador Luís Eduardo Antunes. A Escola Arquipélago conta com cerca de 400 alunos.

A passagem de ônibus em Noronha custa R$ 3,00. O coletivo circula na BR 363 que tem sete quilômetros. Dois micro ônibus fazem o trajeto na rodovia local.