Mais Torino para a Via Metro. E dessa vez é para o Cariri

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Foto: Jovani Cecchin A Auto Viação Metropolitana – Via Metro – segue renovando sua frota metropolitana no Ceará. Agora, é a ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Foto: Jovani Cecchin

w

A Auto Viação Metropolitana – Via Metro – segue renovando sua frota metropolitana no Ceará. Agora, é a unidade Cariri que recebe unidades do Torino, da Marcopolo, encarroçadas sob o chassi OF-1519 Bluetec5.

Os veículos possuem duas portas, sendo a traseira equipada com elevador para cadeirantes, além de letreiro frontal da marca FRT. Os veículos vem caracterizados nas cores verde e prata, sinalizando os veículos empregados nas linhas metropolitanas do Cariri cearense.

Cabe lembrar que, a partir deste ano, os chassis OF-1519 Bluetec5 passam a adotar tomada de ar na lateral, tal como os OF-1721. O posicionamento da tomada foi alterado por conta da localização anterior da tomada – que era próximo à porta dianteira – ser utilizada para equipamentos de ar condicionado. Com isso, a Mercedes-Benz padroniza o chassi para que unidades tanto com ou sem ar mantenham o mesmo posicionamento da tomada, que também pode se situar no teto, entre a janela do motorista e a primeira janela.