Mais Torino para a Via Metro. E dessa vez é para o Cariri

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Foto: Jovani Cecchin

w

A Auto Viação Metropolitana – Via Metro – segue renovando sua frota metropolitana no Ceará. Agora, é a unidade Cariri que recebe unidades do Torino, da Marcopolo, encarroçadas sob o chassi OF-1519 Bluetec5.

Os veículos possuem duas portas, sendo a traseira equipada com elevador para cadeirantes, além de letreiro frontal da marca FRT. Os veículos vem caracterizados nas cores verde e prata, sinalizando os veículos empregados nas linhas metropolitanas do Cariri cearense.

Cabe lembrar que, a partir deste ano, os chassis OF-1519 Bluetec5 passam a adotar tomada de ar na lateral, tal como os OF-1721. O posicionamento da tomada foi alterado por conta da localização anterior da tomada – que era próximo à porta dianteira – ser utilizada para equipamentos de ar condicionado. Com isso, a Mercedes-Benz padroniza o chassi para que unidades tanto com ou sem ar mantenham o mesmo posicionamento da tomada, que também pode se situar no teto, entre a janela do motorista e a primeira janela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança