Cabral reforma Viale e adquire veículo da extinta Borborema

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Wagner Michel / Diego Rhamon A Cabral e Santa Rosa, do Consórcio Santa Maria, continua adequando sua frota para a nova realidade ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Wagner Michel / Diego Rhamon

2035

A Cabral e Santa Rosa, do Consórcio Santa Maria, continua adequando sua frota para a nova realidade do sistema campinense. A empresa reformou um Viale que já pertencia a empresa e adquiriu mais um, começando a aproveitar a frota da extinta Borborema que ainda estava dentro da idade média de circulação.

O veículo reformado é o 2035, antigo 0135 da empresa. O veículo, um Marcopolo Viale, encarroçado no chassi OF-1722M, foi fabricado em 2006 e pertenceu a Viação Galo Branco, de São Gonçalo-RJ, onde circulou com a numeração RJ 181.083. O carro possuía letreiros eletrônicos da Mobitec, que foram retirados no decorrer de sua circulação na Cabral.

2035 Traseira

Ainda na Cabral, o ônibus teve a porta traseira transferida para o meio, porém nesta reforma, a porta traseira foi recolocada, sendo mantida a do meio, e com isso, o veículo passa a ter três portas.

Começa o aproveitamento da frota da Borborema

Fora de circulação desde agosto do ano passado, uma vez que não concorreu à licitação, a frota da Empresa de Transportes Borborema começa a ser aproveitada pela Cabral. O primeiro veículo aproveitado é o 2015, que já passou, além da Borborema como 0204, pela Cruzeiro, onde foi o 0301.

2015

Fabricado em 2007, o Viale é originário da carioca Transurb, onde foi o 72123.

A Cabral ainda adquiriu o único Apache Vip II que a Cruzeiro possuía. Desde a saída do veículo da Cruzeiro, ela é a única a possuir o modelo em Campina Grande, uma vez que já possui outras unidades, adquiridas zero quilômetro em 2010.