Van escolar pode circular em faixas exclusivas de ônibus em Campina Grande

Fonte: Jornal da Paraíba Foto: Divulgação Após a sanção do prefeito Romero Rodrigues, entrou em vigor a lei municipal a qual permite que as vans escolares cadastradas circulem nas faixas exclusivas ...

Fonte: Jornal da Paraíba
Foto: Divulgação

263bb4ce3af21ac56219

Após a sanção do prefeito Romero Rodrigues, entrou em vigor a lei municipal a qual permite que as vans escolares cadastradas circulem nas faixas exclusivas para ônibus, em Campina Grande nos horários de pico: das 6h às 8h; das 11h às 14h e das 17h às 19h.

A lei é oriunda de um projeto apresentado pelo vereador Olímpio de Oliveira (PMDB). Segundo ele, cada van escolar transporta, em média, 15 (quinze) alunos, ou seja, a cada turno escolar, uma é responsável pela não circulação no trânsito de 15 veículos individuais.

“Além disso, se o trânsito de táxi já foi permitido nas referidas faixas, não há porque barrar o trânsito dos veículos utilizados para o transporte escolar, os quais transportam mais pessoas que os táxis e a frota é muito menor”, justificou Olimpio. As vans devem estar cadastradas junto à Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP).


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.