Ônibus articulado Agrale recebe transmissão automática Allison

Fonte: Transpo online
Foto: Divulgação

Agrale-Articulado

A Allison Transmission, maior fabricante mundial de transmissões para veículos comerciais, foi escolhida pela Agrale para equipar seu primeiro ônibus articulado automático fabricado na América do Sul.

De acordo com Ignacio Armendariz, gerente de vendas, marketing e pós-venda da Agrale Argentina, a combinação da tecnologia das transmissões totalmente automáticas Allison e o design do novo ônibus oferece níveis mais elevados de conforto sem aumento de custo do bilhete, proporcionando benefícios para os passageiros, motoristas e gestão de frota. “A incorporação da transmissão automática Allison trouxe grandes benefícios, tais como uma operação mais fácil, custos de manutenção reduzidos e rodar mais confortável para passageiros e motoristas”, disse Armendariz.

As transmissões automáticas Allison contribuem significativamente para a melhoria da confiabilidade e segurança, portanto, são ideais para os ônibus articulados. O Continuous Power Technology (Tecnologia de Transferência Continua de Potência) reduz o desgaste, melhora o conforto e proporciona movimentação mais suave ao veículo. “O conversor de torque da transmissão otimiza a força do motor durante a aceleração do veículo, proporcionando mudanças de marchas sem interrupção de potência e reduzindo os riscos com a segurança e a fadiga do condutor”, disse Roberto Larossa, gerente regional para o Cone Sul da Allison Transmission.

Atuando com grande precisão, as mudanças automáticas de marcha se traduzem em aumento na eficiência para os grandes ônibus articulados que operam em áreas urbanas, mesmo com o frequente anda-e-para dos ciclos urbanos. Esse é um dos motivos por que os BRTs (Bus Rapid Transit) de algumas das mais importantes cidades sul-americanas estão usando ônibus articulados com transmissões Allison totalmente automáticas, incluindo Santiago no Chile, Lima no Peru e várias cidades na Venezuela. Já existem cerca de 30 unidades operando em Buenos Aires, com expectativa de que este número dobre ainda em 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança