Marcopolo promove encontro nacional de fornecedores

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação Foto: JC Barboza A Marcopolo realizará no próximo dia 4 de maio a edição 2016 do seu Encontro Nacional de Fornecedores, com o tema “Atravessando a Crise – ...

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
Foto: JC Barboza

IMG_1814

A Marcopolo realizará no próximo dia 4 de maio a edição 2016 do seu Encontro Nacional de Fornecedores, com o tema “Atravessando a Crise – Sustentabilidade da Cadeia de Valor para Fornecedores”. Realizado em Caxias do Sul, no Parque de eventos da Festa da Uva, o evento contará com a participação de mais de 250 parceiros, além de diretores e colaboradores da empresa.

Segundo o diretor-geral da Marcopolo, Francisco Gomes Neto, o objetivo do evento é justamente encontrar soluções e alternativas dentro da cadeia de fornecedores da empresa para superar o momento difícil pela qual o Brasil está passando. “A empresa está determinada na busca da superação dos desafios atuais e conta com a parceria de seus fornecedores. Um exemplo disso é a implantação, desde o final de 2015, da filosofia Lean, que tem como base o Sistema Toyota de Produção. Já realizamos 17 semanas Kaizen, das quais resultaram mais de 952 sugestões de melhoria que já foram implementadas ou estão em andamento”, salienta.

Nelson Gehrke, diretor de Compras e Logística da Marcopolo, ressalta a importância do encontro para a empresa e seus fornecedores. “O relacionamento da Marcopolo com os seus parceiros é estreito, de longo prazo e visa o crescimento de todos. Estamos enfatizando isto, pois é essencial para o sucesso de todas as empresas que, em conjunto, encontremos alternativas sustentáveis para o desenvolvimento dos negócios”, explicou o executivo.

Além dos temas econômicos e do relacionamento com a empresa, serão compartilhadas informações e procedimentos de Compras, Logística, Qualidade, Filosofia Lean e Engenharia. Os participantes poderão conhecer de perto os produtos Marcopolo como modelos de ônibus Rodoviários, Urbanos, o novo Volare Cinco e todas as inovações tecnológicas e de design que todos os fornecedores contribuíram no desenvolvimento e na produção.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.