Funad e CMPI com os motoristas

Fonte: Mais PB Texto: Mário Tourinho Foto: Thiago Martins de Souza A Funad – quase todos sabemos – corresponde à Fundação Centro de Apoio a Pessoas com Deficiência. E a sigla CMPI – menos conhecida – ...

Fonte: Mais PB
Texto: Mário Tourinho
Foto: Thiago Martins de Souza

0D62990F-CFB9-489D-A8EA-A0083432DF5E

A Funad – quase todos sabemos – corresponde à Fundação Centro de Apoio a Pessoas com Deficiência. E a sigla CMPI – menos conhecida – refere-se ao Conselho Municipal da Pessoa Idosa. Estes dois órgãos, através de instrutores que os representam, estão – desde 2ª feira, dia 25, e até a 5ª feira, dia 28 – participando de um treinamento voltado para os motoristas e cobradores do transporte coletivo urbano de João Pessoa, treinamento este repetido nos expedientes da manhã e da tarde, obviamente para grupos distintos, tendo por local o auditório do Unitrans (integrado pelas empresas Reunidas e Transnacional).

Neste primeiro período de treinamento também há os “treinandos” da empresa Santa Maria, que faz parte do Consórcio Navegantes. E em breve serão marcadas as datas do treinamento para os operadores das outras três empresas que o integram (Marcos da Silva, Mandacaruense e São Jorge).

Trata-se de um treinamento mesmo muito especial, não só porque sua temática refere-se exatamente à prestação de um atendimento ainda mais especial que deve ser dispensado às pessoas idosas, às pessoas com alguma deficiência e às gestantes.

Mas, esse treinamento está revestido desse caráter especialíssimo porque aqueles dois órgãos já citados, assim como o Ministério Público Estadual e a Semob-JP (também convidados para dele participar), testemunham, “in loco”, que as empresas de transporte coletivo, por elas mesmas, igualmente se empenham no contínuo treinamento de seus operadores! Em outras palavras:este treinamento em realização já vem acontecendo ano a ano, havendo desta feita a diferença de que nele também estão diretamente envolvidos órgãos como a Funad e o CMPI que nem imaginavam que assim já fosse feito. E agora, além de saberem, aperfeiçoam o treinamento.