ANTT autoriza, e Timon City já pode voltar a circular

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Clemilton Rodrigues A Timon City já pode voltar a circular. A ANTT publicou hoje no Diário Oficial da União a Resolução Nº ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Clemilton Rodrigues

IMG_2162

A Timon City já pode voltar a circular. A ANTT publicou hoje no Diário Oficial da União a Resolução Nº 5.084, que autoriza a empresa a retomar a rota Teresina X Timon.

A empresa, que estava fora das ruas há cerca de três meses, volta às ruas até a conclusão do processo licitatório do sistema, até então controlado somente pela Empresa Dois Irmãos.

Segue o texto da Resolução:

Resolução nº 5084 – de 27/04/2016

Autoriza a empresa R.A. de Sousa e Cia Ltda., CNPJ nº 04.110.258/0001-00, a operar, sob o regime de Autorização Especial, o serviço de transporte rodoviário interestadual de passageiros, entre Timon (MA) – Teresina (PI).

A Diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, no uso de suas atribuições, fundamentada no Voto DSL – 084, de 27 de abril de 2016, e no que consta do Processo nº 50500.074701/2016-98, RESOLVE:

CONSIDERANDO que não há atendimento suficiente para atender a demanda de passageiros entres as localidades de Timon (MA) – Teresina (PI); e

CONSIDERANDO o resultado final do Chamamento Público nº. 001/2016, que teve como objeto a seleção de empresa para prestação, em caráter de autorização especial, o serviço acima citado; RESOLVE:

Art. 1º Autorizar a empresa R.A. de Sousa e Cia Ltda., CNPJ nº 04.110.258/0001-00, a operar o serviço de transporte rodoviário interestadual de passageiros entre Timon (MA) – Teresina (PI), sob o regime de Autorização Especial, com base no art. 49 da Lei nº 10.233, de 2001, até finalização do processo licitatório.

Art. 2º A empresa deverá operar o referido serviço de acordo com o estabelecido pela Superintendência de Serviços de Transporte de Passageiros, bem como deverá observar o regime tarifário, quadro de tarifa, percurso, esquema operacional e quadro de horários aplicáveis aos serviços, admitida alterações conforme resoluções da ANTT.

Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

JORGE BASTOS
Diretor-Geral

Publicado no Diário Oficial da União em: 28/04/2016.

A Timon City começou a rodar no final do ano passado, com passagens mais baratas e ônibus zero quilômetro com ar condicionado. Toda a frota da empresa é composta por ônibus do modelo Gran Via, da Mascarello, encarroçados sob o chassi B270F da Volvo.

A retirada da empresa provocou reação imediata da população, que esperou anos pela quebra de um monopólio de uma única empresa que operava a rota Teresina-Timon, que é interestadual de característica metropolitana.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.