Semob inicia instalação de 200 novos abrigos para beneficiar usuários do transporte público

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa Matéria/Texto: Jomar Brandão Foto: Divulgação A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) iniciou a instalação de 200 abrigos ...

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa
Matéria/Texto: Jomar Brandão

Foto: Divulgação

163537,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) iniciou a instalação de 200 abrigos novos nos pontos de embarque e desembarque de linhas de ônibus urbanos na Capital. Esses equipamentos serão distribuídos em toda a cidade, priorizando os pontos de parada que ainda não tinham o abrigo, mas também substituindo os mais antigos.

Desde segunda-feira (25), os bairros Rangel, João Paulo II, Torre, Timbó, Bancários, Jacarapé e Penha receberam os primeiros dez abrigos. As equipes da Divisão de Sistema Viário da Semob estão realizando a instalação nos locais definidos pela Diretoria de Operações, com base em um levantamento prévio da Semob, bem como solicitações de usuários do transporte coletivo. A estimativa é que ainda neste primeiro semestre todos os 200 abrigos estejam instalados.

“É fundamental proporcionar melhores condições de conforto aos que utilizam o transporte coletivo na nossa cidade, pois assim incentivamos o uso do ônibus ao invés do veículo particular, melhorando a qualidade de vida da população com a redução da frota circulante”, disse o superintendente da Semob, Carlos Batinga.

O trabalho de manutenção e substituição de abrigos com problemas de conservação é constantemente realizado pelas equipes da Semob, o que mantém as boas condições desses equipamentos e a segurança dos usuários que os utilizam.