Campanha da Defensoria Pública será divulgada nos ônibus urbanos de João Pessoa

Fonte: Cândido Nóbrega Matéria / Texto: Cândido Nóbrega Fotos: JC Barboza / Divulgação O empresário do setor de transportes coletivos Alberto Nascimento manifestou apoio à campanha lançada pela ...

Fonte: Cândido Nóbrega
Matéria / Texto: Cândido Nóbrega
Fotos: JC Barboza / Divulgação

IMG_3013

O empresário do setor de transportes coletivos Alberto Nascimento manifestou apoio à campanha lançada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos, intitulada Garantir seu direito é nosso maior feito, que visa destacar de forma permanente durante este ano para a sociedade, a atuação desses profissionais nas principais demandas que afligem a população, sobretudo aquela carente, que não pode pagar a um advogado.

“Vemos essa iniciativa bastante positiva, por alcançar um público que também é usuário dos nossos serviços. Essa nossa ação vem se somar a outras de cunho social que desenvolvemos, a exemplo das comemorações a datas festivas, como dia das mães, do operador e semana das crianças, além do ônibus do idoso, que diariamente promove passeios previamente agendados com os integrantes da terceira idade”, afirmou.

Visibilidade

A presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos e responsável pela campanha em nível estadual, Madalena Abrantes, agradeceu a sensibilidade com a causa e destacou a importância quanto seu ao alcance social e a visibilidade que será proporcionada através dos espaços disponibilizados nos veículos para divulgação das mensagens.

DSCN1481a

Antes do encontro, que contou com a participação do presidente do Sintur-JP, Mário Tourinho, todos participaram de tradicional celebração religiosa realizada todas as segundas-feiras, entre 7h30 e 8h00 na garagem da empresa Transnacional, no bairro de Água Fria. “A iniciativa foi de minha mãe, que era muito religiosa e hoje esses grupos de oração ocorrem em todos os sete estados do Nordeste, com participação maciça dos colaboradores, para que comecemos a semana com a paz de espírito que necessitamos”, declarou Alberto.

Demanda crescente

Ela lembrou que a Defensoria Pública existe para garantir os direitos do cidadão brasileiro, sendo responsável pela orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados.

De acordo com o IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil, desde 2009, a Instituição cresceu 176%. São 5.528 defensores que atenderam mais de 10 milhões de pessoas em todo o País, numa média de 1.869 atendimentos por cada um.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.