Rio Tinto em Natal? Tem a ver com a Jardinense

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Foto: João Paulo Nascimento Sim, a cena que você está vendo na imagem acima é do carro 1451 da Rio Tinto fazendo a linha Pau dos Ferros ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Foto: João Paulo Nascimento

1451 Jardinense

Sim, a cena que você está vendo na imagem acima é do carro 1451 da Rio Tinto fazendo a linha Pau dos Ferros X Natal, à serviço da Jardinense. Isso é o que é aparentemente certo para que o carro tenha aparecido na linha, mas pode ser que os ônibus façam as linhas da empresa por muito tempo. E com outra pintura.

Comenta-se que a Jardinense adquiriu as cinco unidades do Marcopolo Paradiso G6 1200, encarroçadas no chassi O-500RS da Mercedes-Benz – todas oriundas da Expresso Guanabara – que pertenciam à Viação Rio Tinto. Enquanto a notícia não é confirmada, eis que um desses carros aparece já fazendo linha da Jardinense, ainda caracterizado com as cores da RT. O que reforça o comentário é o fato da própria Rio Tinto estar padronizando sua frota com rodoviários leves de chassi dianteiro, priorizando os chassis VW. Apesar disso, nada está confirmado a respeito da aquisição dos veículos.

Enquanto isso, a Rio Tinto, de uma forma ou de outra, já consegue obter uma boa renda com o aluguel – ou seria compra – dos Paradiso G6. A empresa investiu consideravelmente na renovação de frota ano passado, adquirindo várias unidades do Ideale 770 encarroçadas sob chassis VW, além de dois Mascarello Roma 0 Km.

A Viação Rio Tinto completa 50 anos neste ano.