Mangabeira Shopping divulga número das linhas que o ligarão ao Valentina. Falta divulgar o trajeto

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: JC Barboza / Heron Junior O Mangabeira Shopping publicou por meio de suas redes sociais a informação de que, a partir deste ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: JC Barboza / Heron Junior

IMG_2976

O Mangabeira Shopping publicou por meio de suas redes sociais a informação de que, a partir deste domingo, 1º de maio, serão colocadas em circulação duas novas linhas que ligarão o estabelecimento ao Valentina, com as numerações 9901 e 9902. O estabelecimento não divulgou qual deve ser o trajeto que as linhas farão.

A única coisa que se tem certeza é de que as linhas partirão do estabelecimento para o Valentina, não se sabendo exatamente por onde retornarão, sendo esta uma linha interbairro – não confundir com integracional. O que se espera com isso é reduzir o tempo e aumentar as opções dos moradores do Valentina para irem até o estabelecimento comercial, que possui 180 lojas.

A Semob ainda não se posicionou a respeito do assunto, mas já havia confirmado a informação das linhas na semana passada, também sem divulgar maiores detalhes.

Até então, a única ligação dos moradores do Valentina para o Mangabeira Shopping era feita pela linha 5305-Jacumã, que é intermunicipal.

Nem todo mundo chega com facilidade ao Mangabeira Shopping

Os roteiros mais fáceis de se chegar ao estabelecimento se dão pelas vias da Epitácio e Pedro II. Outros corredores, como Cruz das Armas e Rangel, não tem essa mesma facilidade. No caso do Rangel, os ônibus que atendem ao Mangabeira Shopping só passam diretamente via Pedro II – os que vem do Rangel atendem a Mangabeira VII e ao Detran, não passando em frente do estabelecimento. Cruz das Armas e Geisel não tem opções a não serem utilizar a famigerada integração temporal – ou na maioria das vezes física. Pior ainda é o caso do José Américo, que fica mais próximo do shopping e passa pela mesma situação mencionada do Rangel. Ou arrudeia, ou anda um pouco mais.

12980507_1060807107345132_2125924990_n

A não divulgação do itinerário até esse momento ainda suscita dúvidas dos próprios moradores do Valentina, principalmente no que diz respeito a cobertura da linha numa área tão extensa quanto a do bairro e de seus loteamentos de expansão. Tão logo receba informações, o editor deste portal irá se posicionar e tirar as suas dúvidas.